ANO: 26 | Nº: 6524

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
29/04/2020

Melhore seu espaço de trabalho home office ajudando quem mais precisa

Foto: Divulgação

E-book custa R$ 9.97 e traz dicas para quem precisa organizar o trabalho home office
E-book custa R$ 9.97 e traz dicas para quem precisa organizar o trabalho home office
O home office, na atualidade, é uma realidade para muitos profissionais e deve continuar no período após a pandemia. Pensando nisso, um escritório de arquitetura de Porto Alegre, o 0E1 Arquitetos, do qual faz parte o arquiteto bajeense Mário Guidoux, lançou um livro em formato PDF, com dicas e imagens para melhorar o seu local domiciliar de trabalho, que pode ser lido no computador ou no celular.

O arquiteto explica que todo o valor arrecadado com as vendas será repassado para duas instituições que acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade em Porto Alegre, a Casa do Menino Jesus de Praga, que presta atendimento especializado e gratuito às crianças e adolescentes com lesão cerebral profunda e deficiência motora permanente, e o Fundo Solidário para Trabalhadoras Desempregadas e Autônomas, que arrecada mantimentos, monta e distribui cestas básicas e kits para mulheres afetadas pelo coronavírus.

Dicas para trabalhar em casa

"Desde que passamos a trabalhar remotamente, com a pandemia da covid-19, percebemos que nossas casas não estavam otimizadas para o trabalho em tempo integral. A partir daí, passamos a registrar ações que podem melhorar os ambientes de trabalho doméstico para nossa equipe e clientes", contou o bajeense.

Assim, o quarteto composto pelos arquitetos Ana Cristina Castagna, Anna Carolina Manfroi, Gabriel Giambastiani e Mario Guidoux decidiu compartilhar o que aprenderam ao longo dos anos projetando escritórios, para que mais pessoas pudessem trabalhar de casa pelo tempo que for necessário até que seja seguro voltar à rotina que estavam acostumados.

Mário conta que a equipe pesquisou entre seus clientes quais as maiores dificuldades que eles estavam enfrentando para trabalhar office durante o isolamento social. "Com base nas respostas, nos pareceu que muitos dos problemas poderiam ser resolvidos com pequenos ajustes de arquitetura, adaptando espaços de uso temporário para receber uma rotina de trabalho permanente', explicou

As dicas encontradas no e-book variam entre o posicionamento da mesa de trabalho no espaço à especificação de uma cadeira confortável; do cuidado com a iluminação para videochamadas, altura do monitor; da especificação do equipamento de rede adequado ao cuidado com a privacidade e individualidade de cada morador da casa. "Essas são apenas algumas das formas que a arquitetura pode auxiliar as pessoas a trabalharem de maneira mais produtiva e feliz durante esse período", conclui os arquitetos.

Como adquirir o e-book?

O livro custa R$ 9,97 e é enviado para o e-mail do cadastro, imediatamente após confirmação do pagamento. A venda é feita pelo site: https://bit.ly/GuiaHomeOffice0E1

 

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...