ANO: 26 | Nº: 6573
29/04/2020 Cidade

Militares de Bagé realizam doação de sangue em Pelotas

Foto: Divulgação


Na terça-feira, dia 28, a 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), sediada em Bagé, enviou militares para realizarem doação voluntária de sangue ao Hemocentro de Pelotas (Hemopel). A doação ocorreu por intermédio de solicitação feita ao Hospital de Guarnição de Bagé (HGuBa).
Em nota, o Exército disse que "a aludida solicitação visava melhorar os níveis de estoque de tipos específicos de sangue, que se encontravam em níveis baixos no hemocentro. Rapidamente, a guarnição se mobilizou, apresentando um número significativo de militares voluntários para a doação e dentro das capacidades de coleta do hemocentro, que é de seis leitos. Foram selecionados doze militares, que percorreram 173 quilômetros para concretizar a doação".
Cabe ressaltar que, de acordo com o informe divulgado, já estão acordadas novas doações, visando dar o suporte necessário a vida e que no amplo espectro de apoio prestado pela 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada a comunidade, na sua área de atuação, a de doação voluntária de sangue talvez se configure na mais nobre e de maior demonstração de solidariedade.
A 3ª Bda C Mec, sempre estendendo a mão amiga a população do Pampa Gaúcho, permanecerá diuturnamente a serviço da sociedade, seja na sua missão precípua de defesa da pátria, seja no apoio para minorar os efeitos de calamidades públicas que assolem nosso povo.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...