ANO: 26 | Nº: 6524

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
30/04/2020

Casa da Menina será uma das entidades beneficiadas pela campanha Conexão Solidária

Foto: Tiago Rolim de Moura

Doações podem ser encaminhadas ao local, na rua Coronel José Otávio, 250. Informações pelos fones 32428644 ou 999771257.
Doações podem ser encaminhadas ao local, na rua Coronel José Otávio, 250. Informações pelos fones 32428644 ou 999771257.

 

Hoje, logo mais, às 20h, acontece a live com show especial do Grupo Clave, através de uma parceria com o Grupo JW e amigos. O página do Jornal MINUANO no Facebook será um dos canais que fará a transmissão ao vivo, fomentando doações para o Caminho da Luz, que enfrenta sérias dificuldades financeiras, e a Casa da Menina, com doações de material de higiene.

Mantida pela Fat/Urcamp,  a Casa acolhe meninas em situação de vulnerabilidade social há mais de duas décadas.  A coordenadora, Aline Silveira, explica que, no momento, 16 meninas, de zero a 18 anos, estão na casa, porém a quantidade costuma oscilar, sendo que a capacidade máxima é de 20 meninas.

"As doações da comunidade, que nos auxiliam durante o ano é sempre muito importante. Mas, nesse momento em especial, o número de contribuições diminuiu por tudo que estamos vivendo com a pandemia", salienta. A maior necessidade são produtos de higiene pessoal de uso das meninas, como desodorantes, absorventes, shampoos condicionadores, e mais fraldas, lenços umedecidos, álcool gel, luvas, todos itens de grande importância para a manutenção do espaço. Aline comenta que alimentos perecíveis e não perecíveis também são bem-vindos.

A coordenadora ressalta que as meninas que foram encaminhadas à Casa sofreram violação dos seus direitos e, por isso, estão sob proteção de Justiça até serem julgados seus processos. Doações podem ser encaminhadas ao local, na rua Coronel José Otávio, nº 250. Informações pelos telefones 32428644 ou 999771257.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...