MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Em prol do Caminho da Luz e Casa da Menina, Conexão Solidária acontece nesta quinta-feira

Publicada em 30/04/2020
Em prol do Caminho da Luz e Casa da Menina, Conexão Solidária acontece nesta quinta-feira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Live será o ponto alto da campanha

Nesta quinta-feira, véspera de feriado, às 20h, o Grupo JW e o grupo Clave irão promover uma live com objetivo de arrecadar recursos para o Caminho da Luz e material de higiene para a Casa da Menina. A campanha Conexão Solidária teve início na segunda-feira e se estende até hoje, com a realização da live do show da banda, que estará atuando com sua equipe completa. A página do Jornal MINUANO, no Facebook, que contabiliza mais de 64 mil seguidores será um dos canais de transmissão do show ao vivo, nas dependências da JW.  

A  campanha foi idealizada pelo Grupo JW e amigos. As doações já podem ser feitas através de uma vakinha on-line (http://vaka.me/960035) e ligando para Central de Atendimento: (53) 32421647.  Ao confirmar a doação, uma pessoa credenciada irá à residência ou empresa do contribuinte para coletar a colaboração, em dinheiro ou produtos de higiene pessoal.

 

Entidade enfrenta situação delicada

O Caminho da Luz foi a entidade que serviu como base desta campanha solidária, já que enfrenta um grave problema financeiro agravado pela pandemia do Coronavírus. O presidente, Ruibar Freitas, informou à reportagem que mais de R$ 550 mil de valores de recursos estão em atraso, um problema que se arrasta desde o ano passado e, agora, com a pandemia, está pior ainda. "Muitos grupos foram acionados para que auxiliem a entidade, inclusive com doações de cestas básicas para os próprios funcionários e para as famílias dos assistidos, pois estamos em uma situação bem complicada e lutando, fazendo o possível para quando voltarmos as atividades tenhamos condições e pessoal para fazer os atendimentos ", avalia.

A equipe é composta por 57 funcionários contratados pela instituição. Freitas explica que a maioria destes profissionais são trabalhadores só do Caminho da Luz e dependem dos salários para sobreviverem. De forma detalhada, ele informou que convênio do salário educação está atrasado desde setembro de 2019, o outro desde março de 2019. O da saúde é que está em melhor situação, pois foi pago pela última vez em setembro.

O Caminho da Luz presta atendimento diretamente a mais 500 crianças e adolescentes além dos adultos que participam das oficinas nos grupos de convivência. Desde o ano passado, também é Centro de Referência para pessoas com autismo, mas o recurso ainda não foi liberado.  De acordo com o presidente, o número de atendimentos por mês ultrapassa 8500. "O que também nos preocupa é que não sabemos como ficará essa situação com o retorno das atividades, após o covid", reforça.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br