MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Farmácias de Bagé já recebem propostas para aquisição de testes rápidos de detecção do Covid-19

Publicada em 30/04/2020
Farmácias de Bagé já recebem propostas para aquisição de testes rápidos de detecção do Covid-19 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Farmácias poderão comercializar testes

A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, na terça-feira, dia 28, a aplicação de testes rápidos para a detecção do novo coronavírus (covid-19) em farmácias. Com a decisão, a realização deixará de ser feita apenas em ambiente hospitalar e clínicas das redes públicas e privadas.

Em conversa com algumas empresas, a reportagem do Jornal MINUANO foi informada que os laboratórios já estão oferecendo os testes. O administrador/proprietário de uma rede de farmácias, Jari Vargas, destaca que há interesse em comercializar o produto, apesar de não ter ambulatório para realização do procedimento no estabelecimento. “Ainda não sabemos se será possível comercializar e o cliente/paciente fazer o teste em casa, mas, se for assim, com certeza iremos vender. Já dois laboratórios ofereceram os produtos”, contou.

Em outra rede, o farmacêutico Douglas Cardoso explicou que o teste é realizado através de uma pequena coleta de sangue, como é feito o teste de glicose. “Provavelmente, a rede irá comercializar e, pelo que sabemos, ainda sem confirmação, é um procedimento que pode ser feito em casa”, acrescentou.

Um estabelecimento ainda não tem previsão de chegada dos testes, mas também informou que tem interesse na aquisição, até podendo realizar o procedimento no local, pois possui ambulatório junto à drogaria.

A Anvisa destacou, em nota, que as farmácias não serão obrigadas a disponibilizar o teste. O estabelecimento que optar pelo procedimento deverá ter profissional qualificado para realizar do exame. A realização dos testes não servirá para a contagem de casos do coronavírus no país.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br