MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé confirma 30º caso de covid-19 em teste rápido

Publicada em 01/05/2020
Bagé confirma 30º caso de covid-19 em teste rápido | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A Prefeitura de Bagé anunciou, nesta sexta-feira, dia 1º de maio, o 30º caso confirmado de contágio pelo novo coronavírus. O paciente, de acordo com o secretário de Saúde, Mário Mena Kalil, foi confirmado através de um teste rápido. O fato, em si, é diferente dos anteriores. Isso porque o paciente, anteriormente, através de uma avaliação realizada por PCR, teve resultado negativo.
Conforme Kalil, a pessoa havia sido testada por PCR junto com a família. "Como ele foi testado depois da positividade da família, o tempo que PCR podia ter pego positivo até o sétimo dia, máximo décimo, não pegou. Consequentemente, agora, fomos fazer o teste rápido, para fazer a contraprova, e deu positivo", explicou.
O secretário lembrou que, em virtude do teste rápido, este dado não deve constar na estatística do Estado, apenas do Município. E acrescentou que todos que tiveram contato com o paciente positivado foram isolados.
No momento, concluiu Kalil, o diagnosticado, um profissional da área da saúde, já é considerado recuperado e, inclusive, já retornou às atividades profissionais. "Tem mais de 14, 20 dias", comunicou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br