ANO: 26 | Nº: 6590
01/05/2020 Cidade

Bagé confirma 30º caso de covid-19 em teste rápido

Foto: Tiago Rolim de Moura

A Prefeitura de Bagé anunciou, nesta sexta-feira, dia 1º de maio, o 30º caso confirmado de contágio pelo novo coronavírus. O paciente, de acordo com o secretário de Saúde, Mário Mena Kalil, foi confirmado através de um teste rápido. O fato, em si, é diferente dos anteriores. Isso porque o paciente, anteriormente, através de uma avaliação realizada por PCR, teve resultado negativo.
Conforme Kalil, a pessoa havia sido testada por PCR junto com a família. "Como ele foi testado depois da positividade da família, o tempo que PCR podia ter pego positivo até o sétimo dia, máximo décimo, não pegou. Consequentemente, agora, fomos fazer o teste rápido, para fazer a contraprova, e deu positivo", explicou.
O secretário lembrou que, em virtude do teste rápido, este dado não deve constar na estatística do Estado, apenas do Município. E acrescentou que todos que tiveram contato com o paciente positivado foram isolados.
No momento, concluiu Kalil, o diagnosticado, um profissional da área da saúde, já é considerado recuperado e, inclusive, já retornou às atividades profissionais. "Tem mais de 14, 20 dias", comunicou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...