ANO: 26 | Nº: 6590
02/05/2020 Segurança

Barreiras sanitárias e toque de recolher fiscalizaram mais de 22 mil veículos durante a pandemia em Bagé

Foto: Divulgação

Desinfecção foi realizada e tem previsão de retorno
Desinfecção foi realizada e tem previsão de retorno

Durante a quarentena de distanciamento social, a equipe da Vigilância em Saúde e agentes da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade realizaram duas ações de fiscalização e desinfecção para combater a pandemia mundial de Covid-19 (novo coronavírus).

Em três semanas, a Vigilância em Saúde desinfectou 22 mil veículos que passaram nas áreas de saída e entrada de Bagé. Três regiões foram o foco: São Domingos, BR-473 e Santa Tecla. A ação contou com apoio do Exército Brasileiro na orientação dos condutores e passageiros e na colocação de produto químico para desinfecção nos veículos.

Conforme o coordenador da Vigilância em Saúde de Bagé, Geraldo Gomes, uma média de 150 a 200 veículos vindos de outras cidades foram abordados. “Teremos novamente essa ação, mas ainda não há data definida”, contou.

Já o toque de recolher, que buscava inibir a circulação de pessoas na cidade, nas noites e madrugadas, das 22h às 6h, após mais de três semanas abordaram, segundo informações da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade, contabilizou 389 pessoas que foram abordadas e orientadas a retornarem para suas residências.

Durante este período de vigência do toque, dois condutores foram autuados por embriaguez ao volante. A iniciativa, por enquanto, pausou, mas, segundo o secretário José Carlos Nobre, a fiscalização irá continuar. “Seguiremos o trabalho durante a noite, intensificando nos finais de semanas”, concluiu.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...