MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Depoimento de médica ao JM alcançou mais de 320 mil internautas

Publicada em 02/05/2020
Depoimento de médica ao JM alcançou mais de 320 mil internautas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alcance do vídeo superou expectativa

No início de abril, a pedido do Jornal MINUANO, a médica pediatra Priscila Vargas fez um vídeo relatando, de forma esclarecedora, a experiência de ter enfrentado à Covid-19.  A publicação, feita na página do JM no Facebook, teve seis mil curtidas, 1,2 mil comentários, mais de dois mil compartilhamentos, e alcançou, conforme estatísticas da plataforma, mais de 320 mil internautas, sem contabilizar o material que foi encaminhado pelo WhatsApp.

Dez dias depois, foi a vez do ex-prefeito e também médico Luís Alberto Vargas, pai de Priscila, vir a público fazer suas considerações pessoais após a cura da Covid-19, em outro vídeo que contabilizou  mais de 47 mil visualizações. Momentos onde a comunidade expressou seu carinho, respeito e consideração à essa dupla de respeitáveis médicos, através de centenas de comentários.

O convite para o primeiro manifesto de Priscila foi feito à médica depois de ter vazado um áudio de sua autoria, dirigido a um grupo de ex-colegas de faculdade. Pensando em esclarecer os fatos, o Jornal MINUANO procurou a pediatra para contar como estava enfrentando a doença que acometeu também seu pai, o marido e a filha. No vídeo, ela falou abertamente sobre os sintomas da Covid-19 e fez um alerta para que a comunidade tivesse consciência da gravidade da situação envolvendo o coronavírus.

O vídeo foi divulgado no Facebook do Jornal MINUANO, logo após a confirmação das autoridades da saúde da cidade, que apontaram como positivos, os exames de Priscila e seus familiares. Em pouco mais de sete minutos, Priscila contou que, em 27 de março, iniciou com um quadro clínico de desânimo e cansaço, dores musculares e cefaleia. Ela lembrou que foi nesse mesmo dia, que seu pai, o ex-prefeito de Bagé e também médico, Luís Alberto Vargas, sofreu um mal súbito e foi levado ao hospital e, após avaliação, foram confirmadas lesões pulmonares - ele ficou alguns dias na CTI, teve alta e continuou o tratamento em sua residência.

A médica alertou que a Covid-19 "não é uma gripezinha", mas, sim, uma infecção debilitante onde o cansaço e o desânimo impedem de fazer tarefas básicas, como preparar a mamadeira de um filho. Ela frisou que mesmo acamado, o organismo é consumido, provocando a perda de peso. 

Priscila fala sobre a repercussão do vídeo e a vida após Covid-19
"No meu retorno às atividades de trabalho sigo me surpreendendo com o alcance e a proporção de pessoas as quais o vídeo publicado pelo Jornal Minuano alcançou. Quando recebi o convite jamais imaginei que teria a visibilidade que teve, mais de 130 mil visualizações (do vídeo), pessoas de vários estados do País, e alguns que residem no exterior me enviando mensagens por sentirem-se felizes com o compartilhamento do que vivenciamos durante o período da infecção e isolamento. Quando estou em locais públicos, recebo o carinho das pessoas que comentam terem visto nas redes sociais e perguntam sobre a nossa recuperação, felizes em termos superado esta tão temida doença. Isto é gratificante", relata Priscila.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br