ANO: 26 | Nº: 6524

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
02/05/2020

Pandemia: moda, social e Jornal MINUANO

Foto: Divulgação

Foram duas horas de show que fomentaram as doações
Foram duas horas de show que fomentaram as doações

Para atualizar nossos leitores, o Jornal MINUANO completou 26 anos no dia 1º de abril, mas, desde março, suspendeu sua circulação impressa por precaução - para manter a segurança da equipe e também dos leitores, já que ainda há dúvidas sobre o papel ser disseminador do vírus. Sabemos que não receber o jornal em casa é difícil, mas, hoje, mais do que nunca, percebo que nossos gestores fizeram a escolha certa.

Nesse tempo, não paramos, pelo contrário, continuamos fazendo o nosso trabalho ainda mais consciente com o compromisso que temos. A equipe de reportagem, por exemplo, ficou mais comprometida do que nunca, trabalhou quase full time, 90% home office, com o objetivo de tentar levar todas as informações possíveis aos seus seguidores, através do nosso site e também pelas redes sociais  - de forma gratuita - para os bajeenses e para todos aqueles que estão espalhados pelo mundo, mas querem saber as notícias de Bagé. Nesse tempo, com a pandemia parando o mundo inteiro, achei  que era incoerente para um veículo de comunicação que se preze manter, neste momento, a Coluna Social e o Caderno Ellas, essas duas editorias que são de minha responsabilidade. Meu editor, Felipe Valduga, e a gerente comercial, Adriana Robaina, deram todo apoio. Considerei mais digno honrar meu diploma de jornalista e contribuir na construção de matérias de geral e, assim, colaborar com minha equipe. Segui a indicação da presidente da FAT e reitora da Urcamp, Lia Quintana, e segui trabalhando nas pautas que abordavam questões solidárias, além de ajudar os prestadores de serviços e empresários (anunciantes ou não), a comercializar seus produtos, além de matérias que podem tornar esse momento mais leve.

Agora, retornamos, assim como têm feito empresas do mundo inteiro, de forma gradual e cautelosa. A equipe do Jornal MINUANO é consciente com a responsabilidade que tem de informar a comunidade, algo feito com muito orgulho, há 26 anos. Enquanto Deus permitir, estaremos aqui, unidos, firmes e fortes!


#Beleza

A linda mamãe Stefânia Teixeira Torma curtindo a gravidez da Carolina, que chega neste abençoado mês de maio, para felicidade do pai Guilherme  e do maninho Frederico

Conexão solidária

Esse foi o título da campanha solidária que teve como  ponto alto uma live com um baita show do Clave, que foi transmitido das dependências da Casa JW.  Uma bela iniciativa  em benefício ao Caminho da Luz e à Casa da Menina. Parabéns ao Ion Cunha, José Walter Lopes e toda a equipe do grupo JW.  Aplausos também ao  Chrystian Ribeiro, que esteve presente com a banda completa, com seus cinco integrantes.  O jornalista Fernando Tolio foi superprofissional e manteve a dinâmica da transmissão ao vivo durante duas horas, informando a todos como contribuir com valores para o Caminho da Luz e material de higiene pessoal para Casa da Menina. Quem não conseguiu doar na noite, pode fazer isso hoje, pela Vakinha on-line http://vaka.me/960035, que aceita valores a partir de R$ 25,00. A doação pode ser feita também pelo telefone (53) 3242 1647, que o pessoal da Conexão Solidária irá buscar a doação.

A campanha contou com o apoio do Laboratório Examinare, Coradini Alimentos, Unimed, Supermercados Nicolini, Frigorifico Marfrig, Grupo JW, além do som e luz de Fabrício Leal. Os jornais Minuano e Folha do Sul fizeram a transmissão ao vivo, assim como a Pop Rock.

 

Dicas e filmes

No início da pandemia, sugeri que minhas amigas do Facebook indicassem filmes para assistir nesse momento de reclusão. Foi legal essa troca, que quero compartilhar também com os leitores do Jornal MINUANO.

1. O mínimo para viver

2. O poço

3. O Estagiário

4. Lion

5. Viver duas vezes

6. Milagre da cela 7

7. O tempo entre costuras

8. Velvet Colection

9. Dois Papas

10. Beleza oculta

11. 1917

12. Limite da traição

13.  O menino que descobriu o vento

14. A grande mentira

15. Jojo Rabbit

16. Entre facas e segredos

17. O pintassilgo

18. Cidadão Ilustre

19. O sucessor

20. Nada ortodoxa

**** Sigo na próxima edição, com mais dicas


Valor inbox?!

Minha intenção não era gerar polêmica, mas.... Fiz uma postagem pedindo perdão aos amigos empresários, e dizendo que não vejo sentido em responder o valor de produtos ou serviços "inbox".  Na minha opinião, se é para vender, com o valor facilita a vida de todos. Comentei que, como consumidora, acreditava que muitos lojistas perdem vendas por isso! Foram muitos os comentários apoiando o que eu disse e acho que vale apena observar a opinião do consumidor, principalmente nesse momento que a compra on-line e o delivery são primordiais para fazer a economia girar. Mas, deixo claro, que é preciso bom senso, seja de quem vai expor o produto para venda, seja de quem irá comprar.

 

 

#Entenda...

PANDEMIA 

Compreende um número de casos de doenças acima do esperado, afetando vários países e continentes.

ENDEMIA

Ocorre com  certo número de casos controlados em determinada região.

EPIDEMIA

Quando há um aumento do número de casos de determinada doença, muito acima do esperado e não delimitado a uma região.

SURTO

Aumento repentino do número de casos, dentro de limites muito restritos ou de uma doença específica.

 

 

#Drops

- A imobiliária de Ademir e Ana Lucia Dalé de Souza está completando 22 anos de sucesso em 2020. Agora, mais do que nunca, a equipe reforça o slogan da empresa de que a Novolar é um lugar pra ser feliz.  Falando nisso, o casal aguarda, ansioso, a chegada de dois netos. Arima dará a luz em julho e Anahy em outubro.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...