MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Coordenador da Vigilância em Saúde diz que odor que atingiu Bagé teve origem em indústria

Publicada em 04/05/2020
Coordenador da Vigilância em Saúde diz que odor que atingiu Bagé teve origem em indústria | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A equipe da Vigilância em Saúde terminou a investigação do caso registrado no dia 25 de abril, quando um forte cheiro colocou a população em alerta, principalmente na Zona Leste do município.

O coordenador do órgão, Geraldo Gomes, comentou, nesta segunda-feira, ao Jornal Minuano, que o cheiro se originou de resíduos de uma indústria, que são retirados quase que uma vez por semana. "Acreditamos que devido ao clima seco e altas temperaturas o cheiro se espalhou", contou.

Gomes ainda reiterou que a equipe do setor visitou as barragens, com uma bióloga, para verificar de o odor tinha a presença de algas como origem. "Não foi lá a situação. Investigamos e concluímos que era essa indústria, que inclusive transporta esse resíduo para adubo de alguns locais. Não é nada tóxico e nem nocivo à saúde", concluiu, sem especificar, contudo, o local exato.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br