ANO: 26 | Nº: 6556
05/05/2020 Segurança

Caminhoneiros recebem vacinas junto ao posto da PRF de Bagé

Foto: Giovana Pereira/Especial JM

Atividade ocorreu na manhã de ontem
Atividade ocorreu na manhã de ontem

A Secretaria Municipal de Saúde e Proteção a Pessoa com Deficiência, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou, na manhã desta segunda-feira, a vacinação de caminhoneiros junto ao posto da PRF/Bagé.

Conforme informações da Secretaria, foram enviadas 200 doses para serem aplicadas nos condutores de caminhões, entre às 11h e 14h de segunda-feira. A ação visa prevenir a categoria da H1N1, pois eles precisam estar circulando para manter os serviços básicos durante a prevenção da pandemia de Covid-19 (novo coronavírus).

De acordo com a coordenadora municipal de imunização, Tatiana Miranda, esses profissionais foram incluídos na segunda fase da vacinação contra influenza e foram disponibilizadas 200 doses da vacina para esse público, que não protege contra a covid-19, mas previne contra os três tipos de gripe mais comuns no país e acaba auxiliando os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico do coronavírus, já que os sintomas são semelhantes aos da gripe.
“É nosso dever garantir essas condições e dar segurança para todos que estão nas estradas. Os profissionais de transporte terão esse suporte porque o Ministério da Saúde está garantindo esse conforto a mais aos trabalhadores que estão prestando um grande serviço ao nosso país, tão importantes para nós, especialmente, neste momento", afirmou o secretário de Saúde, Mário Mena Kalil.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...