ANO: 26 | Nº: 6524

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
05/05/2020

Há 26 anos... lembranças de Mário Quintana por Heloisa Beckman

Foto: Reprodução JM

Há 26 anos... lembranças de Mário Quintana por Heloisa Beckman
Há 26 anos... lembranças de Mário Quintana por Heloisa Beckman

"Mário Quintana virou estrela no céu, num 5 de maio, há 26 anos. Lembro dele no final dos anos 70, em Bagé, na época da FAT- FUnBa. Tempo do excelente Projeto CULTUR, que trouxe o poeta à nossa cidade e sua musa, Bruna Lombardi, entre grandes nomes da cultura e que apresentaram-se no Capitólio. Fui encarregada de recepcioná-lo e, indo ao seu encontro, disse: Que prazer recebê-lo em Bagé, nosso querido poeta! Fez boa viagem? E ele... Minha filha, sou do tempo do trem...e sempre gostei de ler nas viagens....Mas agora é só ônibus...e eu abro um livro e meus olhos caem sempre nas entrelinhas...Mais uma vez fiquei encantada com a poética de Quintana aos solavancos!", publicou Heloísa Beckamn em sua rede social.

* A pintura de Mário Quintana é da artista Rusy Scliar

 

 

O momento que vivemos e os recursos que temos

Não há dúvidas que esses últimos dois meses ficarão marcados como os mais difíceis da história. Coronavírus, estiagem, desempregos, medo, desequilíbrios, incertezas de toda a ordem... mas estamos lutando contra o inimigo invisível com as armas que temos: máscaras, álcool gel, higiene e dentro do possível, o isolamento social.   

Nos aproximamos das pessoas e demonstramos carinho com as ferramentas que a internet disponibiliza para nos aproximar. Em tempos de isolamento, o aplicativo WhatsApp em especial e as redes sociais estão sendo de fundamental importância para tornar a situação menos dolorida.

É compreensível que o momento é delicado e as informações são relevantes, mas o mais importante, segundo especialistas, na área de comportamento é manter o foco e buscar assuntos e notícias que elevem a vibração e o pensamento, além de procurar fazer coisas que tragam prazer.

A contadora Rose Pinheiro contou à essa colunista, a forma como tratou o assunto nos diversos grupos de WhatsApp da ampla rede de amigos que ela faz parte. "Combinados que não compartilharíamos notícias ruins, que não contribuem em nada. Assim, determinamos regras que motivaram os participantes. Um dos grupos é de amigos de longa data, neste só deveríamos compartilhar fotos antigas de momentos especiais que vivemos juntos.  Em outro, ficou definido que as postagens seriam de músicas que gostamos. A ideia foi sensacional e esses grupos  trouxeram momentos prazerosos a todos os integrantes", relatou. Ultimamente, ela tem feito chamadas de vídeos pelo WhatsApp que comporta até quatro pessoas conversando simultaneamente ou o Google duo um aplicativo para baixar no celular, (fácil de usar e baixar) que permite fazer vídeoconferência de até 12 pessoas. Quem sabe essa ideia da Rose possa servir de exemplo para muitas pessoas em tempos de confinamento.

 

Sugestões para a quarentena

Tenho a convicção de que a solidariedade é a maior tendência do momento. A estilista e colaboradora do Jornal MINUANO, Janine Pinto, compartilha conselhos do que fazer em tempo de quarentena.

* Faça uma triagem nas roupas neste momento. Aproveite para lavar, passar, costurar peças que por ventura tenham descosturado. Coloque algumas para doação, mesmo que seja para entregar depois do confinamento.

* Que tal tricotar peças para a doação. Não existe nada mais fashion que esquentar o coração do próximo. Se você domina a técnica, mão à obra. Com restinhos de lã da para fazer casaquinhos ou outras peças listradinhas e doar.

* Não deixe de usar o que você adquiriu antes. Coloque sua peça nova nem que seja para o almoço de domingo. Ajuda no astral.

* Tenha em mente que um dia isto vai passar e seguiremos em frente, com outro pensamento talvez e outro olhar para moda, mais individual, personalizado....


Estilo Nory Boutique

A empresária Quelen Kopper busca alternativas para propagar a apresentação da coleção de inverno 2020, da loja Nory Boutique. Pelas redes sociais da loja, são divulgados looks exclusivos da coleção de diferentes marcas, destacando o conforto, algo inevitável em tempos de pandemia, sem esquecer de enaltecer a mulher moderna, suas diferentes faces e comportamentos. Essa imagem da digital influencer Marcelle Ceolin, parceira da loja, comprova isso através da coleção Ambicione, que também serve como dica de presente para o Dia das Mães. Contatos com a loja podem ser feito pelos telefones 3242-1450 e 99999-5646.

 

Amor sem limites

Laura não se desgruda da mãe Lola Rodriguez e já comemora, por antecipação, o Dia das Mães

 

Adoção responsável

Com cerca de três meses, tem duas lindas cadelinhas prontas para adoção na Veterinária Pampeana (Marechal Floriano, nº 2.286). Elas não tem pedigree, mas já foram desvermifugadas e estão loucas por uma casa para morar e um coração para ocupar. Quem sabe esse é o momento de recolher uma amiguinha. Aqui em casa também fizemos uma adoção responsável de uma linda gatinha, as crianças adoraram.

 

Dicas de filmes

Segue as indicações de filmes para assistir nesse momento de reclusão, sugeridos por amigos do Facebook. No final de semana, recebi mais alguns que compartilho com os leitores do Jornal MINUANO.

 

1. A teoria de tudo

2. Fala sério mãe

3. A garota no trem

4. Nasce uma estrela

5. Um homem entre gigantes

6. O homem que viu o infinito

7. Um homem de sorte

8.  O físico

9. Conversando com Deus!

10. O Irlandês

11. Parasita

12. Minha Mãe é uma Peça

13. Labirinto do Fauno

14. Anne with an E (série)

15. Sol da meia noite!

16. O Palhaço

17. A Promessa

18. A jurada!

20. Dias Sem Fim

21. Sobre Ontem a Noite

22. O Voo

23. Noite de Lobos

 

#Drops

- A imobiliária de Ademir e Ana Lucia Dalé de Souza está completando 22 anos de sucesso em 2020. Agora, mais do que nunca, a equipe reforça o slogan da empresa de que a Novolar é um lugar pra ser feliz. Falando nisso, o casal aguarda ansioso a chegada de dois netos. Arima dará a luz em julho e Anahy em outubro.

 

" Li todinho o Jornal MINUANO, suas mensagens muito oportunas. Fico feliz, pelo retorno sim, com responsabilidade. Se cada um fizer sua parte, logo estaremos em plena liberdade. Um bom final de semana, que Deus abençoe vocês. Besos."

Ary Ferreira, leitor do Jornal MINUANO, o qual parabenizamos pela passagem do aniversário nesta segunda-feira

 

B'Day

Na segunda-feira, quem comemorou a passagem do seu aniversário foi Regina Quadros, Magali Nocchi Collares Gonçalves, Luciana Camillo, José Octávio Gaffrée, Magda Rosane Macke  e Christiane Mansur. Hoje, quem contabiliza mais um ano de vida é  Lindones Giordani e Melissa Leite.  Amanhã é a vez de Marcelo Benevenga Sarmento, Camila Pereira, Gabriela Witter Souto e Fabiana Harter, que elencam o time dos taurinos da estação.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...