MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Lojistas de Bagé são desafiados a manter o mesmo patamar de vendas de 2019 para o Dia das Mães

Publicada em 05/05/2020
Lojistas de Bagé são desafiados a manter o mesmo patamar de vendas de 2019 para o Dia das Mães | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Data comemorativa pode impulsionar economia em meio à pandemia

Apesar dos reflexos do momento envolvendo a covid-19 e do período de incertezas, o Dia das Mães pode impulsionar as vendas em Bagé. Até porque é um momento muito aguardado por todos os empresários, que precisam comercializar seus produtos e recuperar o tempo que estiveram de portas fechadas, além de aproveitar uma das melhores datas do calendário em termos de vendas.

Fazendo uma avaliação da semana que passou, em especial dos últimos dois dias de funcionamento do comércio, quinta-feira e sábado, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), Pedro Ernesto Cappiotti Obino, menciona que já foi possível avaliar o impacto direto no que se refere a data. "Já registramos um bom fluxo de clientes mostrando interesse, e já começando a adquirir  presentes para o Dia das Mães", esforçou.

Obino acredita que o grande desafio para os lojitas, mediante esse cenário, é manter pelo menos o patamar de vendas do ano passado. "Sabendo o contexto que estamos inseridos, seria um belo número a manutenção do ano passado", projetou o empresário, em nome da Associação de classe.

Fomentando vendas

Em tempos de pandemia, muitos empresários adaptaram os negócios às mudanças e aos novos hábitos de consumo. A reportagem do Jornal MINUANO entrevistou alguns empreendedores da cidade para saber quais alternativas eles estão usando para fomentar o comércio para o Dia das Mães.

Neste momento complicado que estamos vivenciando, a equipe da Óptica Bagé informou que está disponibilizando produtos com valores mais acessíveis, podendo ser parcelado em até 10 vezes sem juros. A meta da empresa, dentro do contexto geral, é conseguir atingir 80% de vendas, comparado ao ano passado.

A proprietária da Floricultura Marta, Mirian Akagi, menciona que a expectativa para o Dia das Mães é sempre boa. "Os pedidos são diversos, desde cestas de café, buquês e vasos (plantados). Estamos agendando os pedidos dos filhos(as) que residem fora da cidade. Nesta época as flores costumam subir os preços, porém a empresa não irá repassar para os clientes o aumento. Manteremos os valores praticados normalmente", informa. Assim como empresas de todos os ramos de atividades, em período de pandemia, as vendas têm sido pelo WhatsApp ou pelas redes sociais. Para realizar encomendas para a Floricultura Marta, basta entrar no Facebook da empresária Miriam Akagi ou solicitar os pedidos pelo Whatsapp 999606212 e pelo telefone empresarial 32425764.

Desde que a sugestão de isolamento social foi implantada, o grupo de lojas Madalena vem se reformulando em todos os aspectos e aplicando as novidades em todas as lojas da rede. De acordo com a empresária Michele Cougo, a loja optou por ações mais agressivas na redes sociais, que se tornou um forte aliado nas vendas. "Estamos fazendo bastante vendas on-line, via WhatsApp, que é uma forma mais humanizada de atendimento apesar de ser  on-line", reforça.

Sobre a expectativa  de vendas para o Dia das Mães, Michele argumenta que é muito positiva em função da reabertura do comércio. "Sabemos que essa é uma data muito importante para o comércio e também que toda mãe merece um carinho. E a forma de expressar esse amor é através de um presente, seja ele singelo ou generoso", comenta.

A rede Madalena está oferecendo descontos à vista e no prazo, além de produtos em promoções direto na loja. Michele argumenta que toda a coleção inverno já está disponível  para quem desejar adquirir os  lançamentos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br