MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Daeb anuncia ações para amenizar efeitos da ampliação do racionamento

Publicada em 06/05/2020
Daeb anuncia ações para amenizar efeitos da ampliação do racionamento | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) está trabalhando para solucionar problemas de abastecimento em alguns pontos da cidade depois da ampliação do racionamento, de 12 para 15 horas. A equipe técnica está verificando a pressão da água em determinados lugares a fim de avaliar as providências que serão tomadas. A baixa pressão, por exemplo, dificulta a subida da água em caixas elevadas, conforme a autarquia, que revela que a região central da cidade possui muitos prédios nesta situação, de reservatórios localizados no alto dos edifícios.
"Os que possuem cisternas no térreo, geralmente, não estão apresentando dificuldade de abastecimento. O Daeb está ainda atuando com caminhões-pipa, levando água para estes locais que não estão sendo abastecidos plenamente. Na zona urbana, está trabalhando um caminhão do Daeb, de 10 mil litros, e um do exército, de 12 mil litros", frisa nota do Departamento.
Somente no mês de abril, foram distribuídos 878 mil litros de água por caminhões-pipa do Daeb e do Exército, em diferentes pontos da Zona Urbana e Rural de Bagé, como as localidades de Passo dos Peres, Palmas, Coxilha do Haedo e Serrilhada.

Níveis das barragens

A Sanga Rasa está 6,35 metros abaixo do normal. Já a barragem do Piraí está 5,65 m aquém da normalidade. A Emergencial, por sua vez, está 0,40 m abaixo do nível máximo. Nos últimos meses, as chuvas foram muito abaixo da média esperada. Em fevereiro, os índices de precipitação totalizaram 32 milímetros. Em março, apenas 11 milímetros e em abril 75 milímetros, conforme dados da Estação de Tratamento de Água (ETA). Em maio, até o momento, foram 7,5 milímetros.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br