MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Região da Campanha recebe 24 novos leitos para Covid-19

Publicada em 06/05/2020
Região da Campanha recebe 24 novos leitos para Covid-19 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Portaria contempla 14 novos leitos prontos confirmados para a Santa Casa de Bagé

Para garantir o início do funcionamento de 136 leitos de Terapia Intensiva em 18 hospitais sob gestão estadual, que serão destinados a pacientes de Covid-19, o governo do Rio Grande do Sul vai realizar o pagamento dos custos das diárias previstas na habilitação pelo Ministério da Saúde. De acordo com portaria publicada pela Secretaria de Saúde do Estado, são 14 novos leitos prontos, confirmados para a Santa Casa de Bagé, e 10 para o Hospital São Luiz, de Dom Pedrito.
O governador, Eduardo Leite, explicou que a medida busca colocar os leitos imediatamente em operação, já que ainda não receberam habilitação. Assim, através da portaria, o governo viabiliza o pagamento das diárias até que a habilitação ocorra e seja destinado um recurso específico para os leitos. A Santa Casa já conta com 37 leitos específicos, sendo 17 destinados aos positivados e 20 para isolamento.
Em caráter excepcional, o governo irá autorizar o pagamento de diária de UTI de leitos ainda não habilitados pelo Ministério da Saúde, no valor de R$ 1,6 mil aos hospitais contratualizados pela Secretaria da Saúde, pelo pagamento de diárias de UTI. As instituições devem atender a alguns critérios como: possuir leitos de UTI Adulto ou pediátrico completos e equipados para atendimento a pacientes críticos que necessitem de cuidados intensivos; possuir equipe mínima de profissionais de saúde para atendimento a pacientes críticos em UTI já contratada e à disposição beira leito; disponibilizar a totalidade dos leitos prontos e equipados à Central de Regulação Estadual, informando a esta a ocupação quando a internação do paciente se der a partir da porta de entrada do próprio hospital; preencher, diariamente, o Sistema de Monitoramento de Leitos; e internar exclusivamente pacientes com diagnóstico suspeito ou confirmado de Covid-19.
Dentro da estratégia de ampliação da estrutura hospitalar para atendimento de pacientes com Covid-19, o Rio Grande do Sul já criou, no total, 286 novos leitos de UTI, que estão prontos para operar. Esses 286 novos leitos representam uma ampliação de quase 30% na capacidade do Rio Grande do Sul, que contava até agora com 1.001 leitos de UTI adulto com atendimento oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br