MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

“Não acredito que saia Divisão de Acesso”, dispara Rafael Alcalde, presidente jalde-negro

Publicada em 07/05/2020
“Não acredito que saia Divisão de Acesso”, dispara Rafael Alcalde, presidente jalde-negro | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bagé trabalha com hipótese de campeonato não ocorrer

O cenário é temerário para os clubes do interior, frente à atual pandemia. Embora tenha surgido um movimento para que o Gauchão retornasse em junho, o governo do Estado foi enfático em apontar as dificuldades para que a temporada fosse retomada nos próximos meses, pelo fato de cada região do Rio Grande do Sul apresentar um contexto diferente diante do Covid-19. E se no aspecto de saúde, a situação gera incertezas, a parte financeira é alvo ainda mais de preocupações. Os clubes da Divisão de Acesso, inclusive, arriscam não ter condições de jogar, caso a competição recomece. O Grêmio Esportivo Bagé é um deles.
Para o presidente Rafael Alcalde, não há condições para que a Divisão de Acesso seja realizada. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) sinaliza um possível retorno para agosto. Contudo, essa perspectiva depende diretamente do estado de saúde financeira dos clubes participantes até a data. "Frente à indefinição que continua, não existem fatores que poderão influenciar. Nós estamos em compasso de esperar. Todas as possibilidades estão sendo aventadas, mas, ao meu ver, minha opinião pessoal: não acredito que saia campeonato do Acesso em 2020", dispara.
O argumento do presidente jalde-negro é de que o fato do Gauchão não ter previsões concretas impacta diretamente nos moldes da Divisão de Acesso. "Dificilmente o Gauchão terminará. Consequentemente, não cairão dois para o Acesso de 2021. Como fazer um Gauchão com 14 times em 2021? Não tem apelo comercial, pois a regra é reduzir as datas dos estaduais pelo interesse das TVs e, nesse caso, iríamos aumentar. Portanto, creio que até pode sair o Acesso, porém, sem as vagas para o Gauchão 2021. Daí, o interesse diminui bastante", justifica.
Em relação aos contratos com jogadores, os vínculos se estendem até a data que estava previsto o término da Divisão de Acesso, final de maio. Questionado se o Bagé poderia aplicar a Medida Provisória do governo federal, para recebimento de benefício emergencial pago pelo governo, no prazo, pelo prazo de 60 dias, Alcalde destaca que o clube irá cumprir o que foi acordado antes da pandemia. "Não aplicaremos a Medida Provisória. O compromisso é com os contratos que estão terminando agora, pois acreditamos que não terá mais campeonato este ano", finaliza.

Situação no campeonato

Com três rodadas realizadas, o Bagé ocupava a oitava e última colocação do grupo B, com dois pontos (dois empates e uma derrota, um gol marcado e três sofridos) – aproveitamento de 22%. Na estreia, o jalde-negro empatou com o Lajeandese, em 0 a 0, na Arena Alviazul. Na segunda rodada, sofreu uma impactante derrota para o São Paulo de Rio Grande, por 3 a 1, no estádio Pedra Moura. E no terceiro e último jogo, empatou com o Avenida, 0 a 0, no estádio dos Eucaliptos. O único gol marcado pelo Bagé foi pelos pés do centroavante Hyantony, de pênalti.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br