MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeito de Aceguá debate demandas com presidente do Uruguai

Publicada em 07/05/2020
Prefeito de Aceguá debate demandas com presidente do Uruguai | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lacalle Pou encontrou Martens em Noblía, no departamento de Cerro Largo

O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, visitou o posto de controle de Isidoro Noblía, em Cerro Largo, nesta quarta-feira, dia 6, para acompanhar o trabalho de monitoramento das ações de combate ao coronavírus (Covid-19), na fronteira com a cidade de Aceguá. Em sua primeira agenda na região após assumir a presidência, Lacalle Pou conversou com o prefeito Gerhard Martens (Doutor Geraldo), do PSDB, sobre ações que podem ser desenvolvidas em conjunto.
A pauta entre o chefe do Executivo municipal e o presidente do Uruguai inclui o debate sobre o contexto da pandemia na região de fronteira. Eles também falaram sobre projetos que já estão em andamento na área de saneamento básico e infraestrutura, com destaque para a revitalização do Canteiro Internacional de Aceguá. Doutor Geraldo e Lacalle Pou ainda conversaram sobre a possibilidade de construir um centro de atendimento de saúde binacional. Hoje, os postos de saúde do Brasil e do Uruguai atendem as duas populações.
O governo uruguaio está preocupado com a situação das cidades binacionais, porque, em algumas cidades, há casos de Covid-19 no lado do Brasil e não no Uruguai. Aceguá não tem casos confirmados da doença. Seis testes rápidos foram realizados, todos com resultados negativos. O presidente adiantou que o Ministro da Saúde Pública, Daniel Salinas deve visitar as áreas fronteiriças de Rivera e Artigas a partir desta quinta-feira. Um dos objetivos é ajustar protocolos e trabalhar em maior coordenação com o sistema de saúde brasileiro.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br