MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Daeb entrega água para comunidade quilombola de Palmas

Publicada em 08/05/2020
Daeb entrega água para comunidade quilombola de Palmas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler


O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) realizou, nesta sexta-feira, dia 8, a entrega de 35 mil litros de água para a comunidade quilombola de Palmas, Rincão do Inferno e Corredor do Franco. A ação foi realizada por caminhões-pipa locados pela autarquia, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional.

No dia anterior, foi a vez dos moradores da Coxilha das Flores e Corredor da Lixiguana receberem os caminhões-pipa. No total, foram fornecidos 15 mil litros de água. Em abril, a região de Palmas já havia recebido 48 mil litros durante outras visitas ao local, com o auxílio de viaturas do exército. Foram disponibilizados pela instituição, para ajudar nesta situação de seca no município, seis caminhões-pipa de 12 mil litros, além de uma viatura que carrega uma pipa do Daeb, de 27 mil litros. A ação é comandada pelo 3º Batalhão Logístico do Exército (B Log).

"O Daeb está ainda atuando com seu caminhão-pipa próprio, com capacidade de 10 mil litros, levando água para locais da zona urbana de Bagé que estão com dificuldade de abastecimento devido ao racionamento. O Exército também está ajudando nesta missão", diz nota do Departamento.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br