MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Grupo Dallé atende apelo e reforma muro da Casa da Menina

Publicada em 08/05/2020
Grupo Dallé atende apelo e reforma muro da Casa da Menina | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
No ato da entrega, a psicóloga Andressa Moura, responsável administrativa financeira, Círia da Rosa, com o responsável pelo setor de assistência técnica do Grupo Dallé, Lucas Lemos Santos, e a coordenadora da Casa, Aline Silveira (Foto CI Digital)

Na manhã da quinta-feira, dia 7, o Grupo Dallé Construtora realizou a entrega da obra do muro da Casa da Menina. De acordo com a coordenadora da entidade, Aline Silveira, no último vendaval, o pátio teve seu muro destruído pelo tombamento de uma árvore, ficando os fundos do imóvel completamente aberto.

Com recursos limitados, a equipe gestora da Casa da Menina buscou apoio com a Dallé  Construtora, quando o diretor do Grupo, Luis Fernando Dalé, prontamente atendeu ao pedido para restaurar o espaço que havia sido danificado pelo temporal.  "Vendo a necessidade e primando pela segurança das meninas, que estavam fugindo por esse espaço, optamos por fazer esse muro. Constatamos que havia problemas estruturais e precisamos fazer 18 metros de muro, um investimento de cerca de R$ 15 mil. Ficamos solidários e muito felizes que já está pronto para o uso. A Casa da Menina é uma instituição que nós todos deveremos ajudar. Foi compensador ter feito essa obra e poder compensar essa ausência do público que não repassa convenientemente os recursos e a Urcamp está com uma situação difícil, então a empresa e sua direção procurou fazer a sua parte. Ficamos felizes de fato de poder ter cometido essa ação em benefício das menores que ali vivem", argumentou Dalé.

A Casa é mantida pela Fundação Attila Taborda (Fat/Urcamp) e acolhe meninas em situação de vulnerabilidade social de zero a 18 anos e toda as doações são necessárias. "É importantíssima a ajuda da comunidade para que mantenha a casa em pleno funcionamento.  Com a queda do muro, ficamos um período sem segurança, até receber a doação. Isso foi fundamental para continuarmos mantendo nosso trabalho e a segurança das meninas", declarou Aline.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br