MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Simers ingressa com ação para impugnar concurso em Dom Pedrito

Publicada em 08/05/2020

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) ingressou na Justiça, solicitando a suspensão de um concurso aberto pela Prefeitura de Dom Pedrito para a contratação de médicos no município para atender durante a pandemia da Covid-19. A ação foi impetrada tendo em vista que a impugnação administrativa, protocolada pelo Simers no dia 30 de abril, não obteve resposta do Executivo dentro do prazo solicitado. No documento, o Simers pleiteia a suspensão do processo seletivo até que sejam ajustados os valores oferecidos.
O concurso, aberto por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus, prevê a contratação emergencial de dois clínicos gerais, com remuneração de R$ 2.140 para uma carga de 20 horas semanais. De acordo com a entidade médica, o edital do concurso, ao prever um salário “aviltante”, ainda fere a legislação vigente, que estipula um piso salarial mínimo – e muito superior – para a mesma função e carga horária.
Na opinião do Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, não houve outra alternativa que não a de ingressar na Justiça. “Demos um prazo à Prefeitura e sequer obtivemos retorno apesar das inúmeras tentativas de contato. Por isso, entramos com o mandado de segurança. Reforçamos que os profissionais precisam de dignidade e reconhecimento para a importante função que desempenham, especialmente nesse período tão difícil”, afirma.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br