MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Caixas de som do Calçadão são reativadas

Publicada em 09/05/2020
Caixas de som do Calçadão são reativadas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipamentos foram revitalizados por equipe da Secretaria de Infraestrutura

Desde sexta-feira, a população de Bagé pode contar com mais um aliado no combate ao coronavírus. Pelo menos no que envolve a possibilidade de lazer. O setor de  revitalização, edificações e monumentos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) reativou as caixas de som instaladas junto aos postos de iluminação do Calçadão que, há muitos anos, estavam desativados. 

De acordo com o chefe do setor, Paulo Correia Feijó, o projeto  tem como objetivo, neste primeiro momento, levar informações e atualizações à população sobre a pandemia do coronavírus e, ao mesmo tempo, música para quem circula pelo trecho. Ele frisa, contudo, que a meta é ampliar a utilidade. Sobre isso, por exemplo, sugere que proprietários dos estabelecimentos comerciais do entorno do Calçadão façam avisos de utilidade pública.

Conforme Feijó, os equipamentos, apesar de antigos, segundo ele com mais de 30 anos, estavam em perfeitas condições de uso. Ele não soube informar se o aparelho foi inaugurado juntamente com o Calçadão, em 1978, ou posterior a isso, e nem o tempo que estava fora de funcionamento.

Feijó argumenta que todo o material utilizado para a retomada do serviço foi reciclado e foram utilizadas, além das caixas, mesa de som, amplificador, equalizador: todos itens que já não eram utilizados pela Prefeitura. “Utilizamos fios e cabos e revitalizamos todo o equipamento”, disse. A Central de Som está situada em um quiosque na própria praça e também será utilizada, quando não houver informações, para que músicas sejam transmitidas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br