MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Coordenadoria intensifica acompanhamento de casos de violência contra a mulher

Publicada em 09/05/2020

A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulher, Idoso e Diversidade verificou que, neste período de afastamento social, intensificou a demanda de ocorrências. Em meio ao distanciamento, decorrente da pandemia do novo coronavírus, as ocorrências de registros na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), têm números significativos que fere a Lei Maria da Penha, aumentando assim a disposição de atendimentos.
A coordenadora, Cândida Navarro, comenta que os casos duplicaram neste momento de enfrentamento à Covid-19, sendo que as brigas ficaram mais acentuadas e a tolerância diminuiu. Ela menciona que o atendimento às mulheres está sendo efetuado de forma normal. Aquelas que procurarem a Coordenadoria serão acompanhadas pela equipe técnica, composta por assistente social, advogado e psicólogo. Desde a ida à delegacia até os próximos passos a seguir contra o agressor. A mulher que se encaminhar à DPPA diretamente será perguntada, no local, se quer o acompanhamento da Coordenadoria, sendo preenchido uma ficha para ser procurada logo após. Além de toda uma estrutura para ajudar a vítima, o município disponibiliza um abrigo para receber esta mulher, portadora de um Boletim de Ocorrência (B.O.), será encaminhada para o local, em que não será disponibilizado o endereço e ela poderá levar seus filhos, ficando protegida e recebendo os cuidados necessários. "Pedimos que aquelas que não conseguem, por algum motivo, denunciar, os vizinhos, familiares ou aqueles que puderem, sejam os porta-vozes dessas mulheres. Em briga de marido e mulher se mete a colher sim", enfatizou Cândida.
As denúncias poderão ser feitas pelo 180, Central de Atendimento à Mulher em situação de violência. Para a Brigada Militar, o contato é 190 - pelo plantão da Coordenadoria, (53) 999 66 38 29, todos os canais são gratuitos e confidenciais.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br