MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Municípios da região já iniciaram a utilização de testes rápidos

Publicada em 09/05/2020

Os municípios de Hulha Negra, Aceguá e Candiota e Dom Pedrito estão se preparando para a utilização de testes rápidos na população.
Aceguá recebeu 40 testes do governo do Estado, segundo a secretária da Saúde e Assistência Social, Valtraut Kroker. O município também adquiriu 250 testes, que devem chegar nos próximos dias. “Por enquanto, foram testadas quatro pessoas”, relata. Ela salienta que a prioridade será para pessoas monitoradas que tiveram algum sintoma gripal, e em locais onde haja circulação.
Candiota, conforme o secretário de Saúde, Juliano Correa, recebeu 40 testes rápidos do Estado para realização em funcionários da área de Saúde e já foram realizados alguns, porque há um protocolo a ser seguido. Correa salienta que o município adquiriu 100 testes, que devem chegar na próxima segunda-feira. O município conta com sete pessoas monitoradas, um caso confirmado e já recuperado.
Para o município de Hulha Negra, o Estado encaminhou 20 testes. Conforme secretário de Saúde, Volney Coelho, ainda não foi definida a estratégia de aplicação. O município teve um caso suspeito, posteriormente descartado. A aplicação dos testes deve seguir um protocolo disponibilizado pela Secretaria Estadual de Saúde e iniciar com profissionais da saúde.
A Prefeitura de Dom Pedrito também está realizando a testagem rápida. Conforme o prefeito do município, Mário Augusto de Freire Gonçalves, 360 testes vieram do Estado. Desses, 22 já foram utilizados em profissionais da saúde, respeitando os protocolos. Ele explica que os testes podem ser utilizados, também, em pessoas do grupo de risco e os sintomáticos. “Por enquanto, desses 22 testados, todos foram negativos”, evidencia.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br