MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Volante Baggio, do Guarany, avalia parada da Divisão de Acesso

Publicada em 09/05/2020
Volante Baggio, do Guarany, avalia parada da Divisão de Acesso | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Meio-campista integrou elenco campeão invicto da Terceirona

A Divisão de Acesso gaúcha teve apenas três rodadas completas antes da paralisação dos torneios, decorrente do surto de coronavírus. Obviamente, os impactos financeiros são significativos para os clubes do interior. E, a partir disso, os jogadores acabam sendo afetados. Por intermédio de assessoria, o volante do Guarany, Miguel Baggio, 19 anos, falou sobre a expectativa que o clube tinha depositado na competição, bem como tem lidado com essa parada.
Entre as oito equipes do grupo B, o Guarany estava na terceira posição, com quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota). A cidade também vivia a expectativa dos clássicos Ba-Gua, que ocorreriam entre o final de março e começo de abril. “Estávamos ansiosos para jogar logo. Esses três jogos deram um gostinho do que é o torneio. Vamos manter os pés no chão. O primeiro objetivo é se manter na divisão. Se conseguirmos essa segurança no campeonato, aí sim, podemos pensar numa classificação e, quem sabe, mais um Acesso”, afirmou.
Na temporada passada, o meio-campista ficou marcado pela regularidade na campanha da equipe, que culminou no título invicto da Terceirona gaúcha. Baggio participou de 13 partidas. Em 12 delas, iniciou como titular. No total, ficou em campo por 1.044 minutos. “Nós passamos por muitas coisas no ano passado. Tivemos disputa de pênaltis e jogos muito difíceis. Isso pode nos ajudar neste ano, pois o time fica mais cascudo. Fico feliz pelo bom trabalho de todos. Isso foi fundamental para conquistarmos o acesso e a taça”, avaliou.
Neste ano, dos três jogos cumpridos, Baggio participou de dois deles, totalizando 50 minutos em campo. “Este começo foi animador, mas não podemos deixar isso atrapalhar o trabalho. Agora, com a pausa, eu aproveito para treinar o máximo em casa, pois quero voltar bem”, concluiu, em texto enviado pela assessoria.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br