MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Após movimento na véspera do Dia das Mães, comércio de Bagé retorna para turno único nesta segunda-feira

Publicada em 11/05/2020
Após movimento na véspera do Dia das Mães, comércio de Bagé retorna para turno único nesta segunda-feira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nas primeiras horas da manhã de sábado, população já estava nas ruas

Em Bagé, com autorização para funcionar em dois turnos, entre a quinta-feira e o sábado, com a flexibilização temporária das restrições adotadas para conter a disseminação do coronavírus (Covid-19), as lojas verificaram o aumento de movimento nos dias que antecederam o Dia das Mães. Na maioria dos setores, entretanto, as vendas não devem alcançar os patamares registrados em 2019. A partir desta segunda-feira, contudo, funcionamento retorna para turno único, das 13h às 18h30.
No sábado, mesmo sendo véspera do Dia das Mães, segunda data mais importante para o comércio, após o Natal, o movimento não superou o de anos anteriores. O gerente de uma das maiores lojas de confecção da cidade, José Francisco Pereira, garantiu que de quarta-feira, quando o comércio somente abriu em um turno, para quinta-feira, houve um crescimento de mais de 70% nas vendas. Porém, a comercialização ficou muito abaixo do ano passado.
Segundo Pereira, o número de funcionários está reduzido e oito colaboradores estão afastados devido a suspensão de contrato. Também houve a liberação de outros trabalhadores que estavam com contrato temporário. “O fluxo de pessoas é bem menor, visto que a entrada na loja é com número limitado”, destaca.
A situação é parecida em uma loja que comercializa joias e semi-joias. Conforme a gerente Geovana Cardoso, o movimento teve uma pequena melhora nos dois dias quando houve abertura em dois turnos, mas não se compara ao do ano anterior. Ela salienta que a empresa teve que fechar uma das filiais e alguns funcionários foram dispensados. “A estimativa de queda nas vendas ultrapassa 40%”, informa.
Já o gerente de uma loja de móveis e eletroeletrônicos, Daniel Batista Ribeiro, informa que, mesmo com todas as dificuldades, as vendas do Dia das Mães superaram as expectativas. Ele relata que antes de abrir em dois turnos, chegava a formar filas, mas nada demorado, e que, com a abertura integral, o movimento melhorou bastante e teve fluxo maior. “Ainda não fechamos o balanço, mas em comparação com o ano passado, teve um crescimento de quase 15%”, garante.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br