ANO: 26 | Nº: 6590
12/05/2020 Fogo cruzado

Legislativo bajeense adota medidas de distanciamento social para retomar atividades

Foto: Divulgação

Legislativo deve funcionar de segunda a sexta-feira, em turno único, das 8h ao meio-dia
Legislativo deve funcionar de segunda a sexta-feira, em turno único, das 8h ao meio-dia

Depois de mais de 50 dias fechada, a Câmara de Vereadores de Bagé reabriu as portas ontem, com a rotina alterada, observando medidas reflexos do distanciamento social para conter a disseminação do coronavírus (Covid-19). Temporariamente, o Legislativo deve funcionar de segunda a sexta-feira, em turno único, das 8h ao meio-dia, com escalas de trabalho em cada setor. As sessões ordinárias passam a acontecer somente às segundas-feiras, com a participação popular restrita a 20 pessoas, que deverão se cadastrar junto à ouvidoria. A previsão é que as reuniões iniciem no dia 18.
O atendimento ao público não está suspenso, porém, os gabinetes dos vereadores poderão receber apenas uma pessoa por vez, durante os dias e horários de funcionamento. Está proibido o ingresso do público externo em reuniões de comissões e demais eventos parlamentares, salvo os 20 cadastrados por sessão ordinária.
Vereadores com mais de 60 anos, grávidas, imunodeficientes ou pessoas com doenças respiratórias graves estão dispensadas dos trabalhos na casa legislativa. A TV Câmara vai oferecer a possibilidade de participação remota (on-line) aos vereadores do grupo de risco, bem como aos que desejarem, durante as sessões.
O acesso ao plenário está restrito aos parlamentares, funcionários, estagiários e terceirizados que prestam serviço ao legislativo. Todos devem, obrigatoriamente, estar usando máscaras. Álcool gel foi disponibilizado em todos os setores da casa legislativa e as bancadas dos vereadores receberam uma divisória acrílica assim como a mesa diretora.
Obedecendo as regras para evitar o contágio pelo coronavírus, na manhã de ontem foi realizada uma reunião com todos os vereadores,para traçar as diretrizes dos trabalhos. "Estamos tomando todas as providências cabíveis para que esse retorno aconteça de forma segura. Nossa cidade serviu de exemplo de prevenção contra o coronavírus. Na Câmara de Vereadores, não será diferente”, destaca o presidente da Casa, vereador Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), do PTB.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...