MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Legislativo bajeense adota medidas de distanciamento social para retomar atividades

Publicada em 12/05/2020
Legislativo bajeense adota medidas de distanciamento social para retomar atividades | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Legislativo deve funcionar de segunda a sexta-feira, em turno único, das 8h ao meio-dia

Depois de mais de 50 dias fechada, a Câmara de Vereadores de Bagé reabriu as portas ontem, com a rotina alterada, observando medidas reflexos do distanciamento social para conter a disseminação do coronavírus (Covid-19). Temporariamente, o Legislativo deve funcionar de segunda a sexta-feira, em turno único, das 8h ao meio-dia, com escalas de trabalho em cada setor. As sessões ordinárias passam a acontecer somente às segundas-feiras, com a participação popular restrita a 20 pessoas, que deverão se cadastrar junto à ouvidoria. A previsão é que as reuniões iniciem no dia 18.
O atendimento ao público não está suspenso, porém, os gabinetes dos vereadores poderão receber apenas uma pessoa por vez, durante os dias e horários de funcionamento. Está proibido o ingresso do público externo em reuniões de comissões e demais eventos parlamentares, salvo os 20 cadastrados por sessão ordinária.
Vereadores com mais de 60 anos, grávidas, imunodeficientes ou pessoas com doenças respiratórias graves estão dispensadas dos trabalhos na casa legislativa. A TV Câmara vai oferecer a possibilidade de participação remota (on-line) aos vereadores do grupo de risco, bem como aos que desejarem, durante as sessões.
O acesso ao plenário está restrito aos parlamentares, funcionários, estagiários e terceirizados que prestam serviço ao legislativo. Todos devem, obrigatoriamente, estar usando máscaras. Álcool gel foi disponibilizado em todos os setores da casa legislativa e as bancadas dos vereadores receberam uma divisória acrílica assim como a mesa diretora.
Obedecendo as regras para evitar o contágio pelo coronavírus, na manhã de ontem foi realizada uma reunião com todos os vereadores,para traçar as diretrizes dos trabalhos. "Estamos tomando todas as providências cabíveis para que esse retorno aconteça de forma segura. Nossa cidade serviu de exemplo de prevenção contra o coronavírus. Na Câmara de Vereadores, não será diferente”, destaca o presidente da Casa, vereador Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), do PTB.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br