ANO: 26 | Nº: 6524

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
12/05/2020

Orgulho deste médico bajeense

Foto: Reprodução JM

Orgulho deste médico bajeense -  Pelo The Washington Post, o pesquisador Andre Kalil,foi considerado a pessoa certa, no lugar certo, é um veterano de epidemias passadas que tenta encontrar uma cura para essa pandemia
Orgulho deste médico bajeense - Pelo The Washington Post, o pesquisador Andre Kalil,foi considerado a pessoa certa, no lugar certo, é um veterano de epidemias passadas que tenta encontrar uma cura para essa pandemia

Ele tem sido a fonte de notícias no mundo todo e no Brasil, uma grande referência e motivo de orgulho para todos os brasileiros. A última reportagem que acompanhamos, foi na sexta-feira, quando falou à Folha de São Paulo sobre o Remdesivir.

A notícia conta que o infectologitsa brasileiro da Universidade de Nebraska Medical Center, o bajeense André Kalil, 54 anos, 30 deles vividos nos EUA, lidera as pesquisas com o antiviral Remdesivir, primeiro remédio liberado pelo governo americano  para uso emergencial contra a Covid-19.

Formado em Medicina  pela Universidade de Pelotas, o gaúcho, nascido aqui em Bagé, se mudou para EUA aos 24 anos, para fazer um curso em Miami. Ali conheceu a americana Patrícia, com quem se casou e teve três filhos. Na Universidade de Nebraska, onde atua há quase 20 anos, passou de professor assistente à referência mundial em pesquisa com doenças altamente contagiosas, liderando o time que tratou de pacientes do ebola há cinco anos, aos de covid-19 desde fevereiro.

Kalil, durante a entrevista, ressaltou que o Remdesivir não deve ser visto como cura, mas, sim, como tratamento, e que a vacina contra a Covid-19 ainda deve demorar. Ele afirmou que o medicamento é, hoje, o mais promissor para o tratamento da doença, mas ainda serão necessários novos estudos para que a droga seja autorizada para uso padrão. "Estamos perto, mas ainda precisa de mais tempo", conta o bajeense, que já perdeu 10 kg em dois meses, e tem dormido quatro horas por dia para se dedicar exclusivamente aos estudos.  

Comemoração virtual no aniversário do eterno Freio de Ouro Vílson Souza 

Hoje, dia 12 de maio, há 86 anos atrás, nascia Vilson Souza. Nesse atípico ano de 2020, o eterno campeão do Freio de Ouro não irá comemorar seu aniversário da forma desejada, devido ao confinamento social tão necessário neste momento.

A homenagem, desta vez, será nas redes sociais, com uma programação especial, em formato de lives com o cantor Joca Martins, Chico Bastos e mais amigos que estarão enviando suas parabenizações pela plataforma Instagram @vilsonsouzabiografia. A programação inicia às 19h30min e se estende até as 20h15, com a participação de Joca Martins.

Outra novidade é que a obra Vilson Souza - Uma Biografia, está em pleno andamento, conta seu neto, Pablo Souza Alves. A pré-venda da obra no site on-line www.vilsonsouza.com.br já está ocorrendo e quem adquirir seu exemplar irá receber a cuia da marca Vilson Souza, e o livro, após o lançamento. Ele também está lançando moda, trata-se da camiseta com a arte do Ginete do Século da Raça Crioula, confeccionada pela grife La Reculuta, situada em Lages/SC, que também pode ser adquirida no site.

 

Amor sem limites

Fabiana Gonçalves traduziu o amor de mãe em cenas lindas ao lado da filha Júlia, para Óptica Bagé. Um bonito trabalho da Objetiva Propaganda!

Dia das Mães

Valéria Pereira recebendo o carinho das filhas Mariana e Manu, nesse dia das Mães.

Gratidão à vida

Parabéns a essa linda e dedicada mãe e pediatra, Priscila Vargas!

Cumplicidade

Juliana Vargas e Helena clicadas em um cenário lindo do studio fotográfico de Roberta Hecht, que eternizou esse momento especial entre mãe e filha.

Torta com sobra de arroz

Não sou adepta a cozinhar, mas tem receitas práticas que descubro, que faço questão de compartilhar. Essa é uma, onde a base é o arroz que sobra, que batido, vai para o forno e vira uma deliciosa torta. Adorei pela praticidade e, principalmente, por evitar o desperdício. Basta colocar no liquidificador 3 ovos inteiros, 3 xícaras de chá já de arroz cozidos e 1 xícara de chá de leite. Bata até ficar um creme, acrescente uma xícara de óleo, 2 colheres rasas de farinha de trigo e sal - por último uma colher de chá de fermento químico em pó. O recheio fica por sua conta. Leve ao forno por aproximadamente 50 minutos.

Dicas de filmes

Seguem as indicações de filmes para assistir nesse momento de reclusão, sugeridos por amigos do Facebook. No final de semana, recebi mais alguns que compartilho com os leitores do Jornal MINUANO.

1. A teoria de tudo

2. Fala sério mãe

3. A garota no trem

4. Nasce uma estrela

5. Um homem entre gigantes

6. O homem que viu o infinito

7. Um homem de sorte

8.  O físico

9. Conversando com Deus!

10. O Irlandês

11. Parasita

12. Minha Mãe é uma Peça

13. Labirinto do Fauno

14. Anne with an E (série)

15. Sol da meia noite!

16. O Palhaço

17. A Promessa

18. A jurada!

20. Dias Sem Fim

21. Sobre Ontem a Noite

22. O Voo

23. Noite de Lobos

 

Q 48 - Academia em casa

Aplicativos com sugestões de atividades físicas estão ganhando força em tempos de pandemia. Um deles é o Q48, que possui uma abordagem simples, sem equipamentos, poucos minutos e facilidade de acesso. A proposta e fazer exercícios utilizando no máximo 15 minutos diários e sem nenhum equipamento. Tem videoaulas que podem ser encontradas pela internet e o programa completo está em uma aplicativo de celular, com custo mensal. Quem sabe é isso que falta para começar a praticar alguma atividade.

Tecnologia

É impressionante como o universo tecnológico trabalha contra o nosso bolso. O pessoal ligado em smartphone mal conseguiu assimilar a chegada do iPhone 11, que a Apple já anuncia seu sucessor, o iPhone 12 Pro Max, que deve estrear uma câmera de 64 MP e uma bateria de 4.400 mAh para sustentar uma tela de 120 Hz e suporte a 5G. A expectativa é que o iPhone 12 Pro seja lançando em setembro. A informação é do analista Max Weinbach, do site especializado XDA Developers.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...