ANO: 26 | Nº: 6588
12/05/2020 Cidade

Prefeitura restabelece o funcionamento de 100% da construção civil a partir de hoje

Foto: Tiago Rolim de Moura

Seguindo o Decreto Estadual publicado pelo governador Eduardo Leite, a Prefeitura de Bagé irá restabelecer, a partir desta terça-feira, dia 12, o funcionamento a pleno das obras da construção cívil. Até então, estava liberado apenas 12 pessoas por obra. O anuncio foi feito durante coletiva de imprensa realizada pelo prefeito Divaldo Lara e o secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mario Mena Kalil, ontem.

A medida municipal tem como base a pesquisa realizada em parceria com a Universidade Federal do Pampa, que aplicou 400 testes rápidos no final de semana. Os testes foram realizados através de mapeamento e sorteio. Conforme o secretário de Saúde, dos 400 testes aplicados, apenas um foi positivo para o coronavírus. O caso, segundo ele, foi de um homem que teve contato com um profissional de saúde da Santa Casa de Caridade de Bagé, mas não teve nenhum sintoma da doença. “Ao todo, serão aplicados 1,6 mil testes na população de Bagé. A cada 15 dias, serão 400”, relata.

Durante a coletiva, o prefeito também anunciou a possibilidade de diálogo com o comércio para flexibilizar o horário de funcionamento para os dois turnos, como aconteceu durante os três dias que antecederam o Dia das Mães. “O município irá seguir sua própria estratégia de combate, visto que 100% dos 31 casos confirmados estão curados”, adiantou Divaldo.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...