MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Escolas particulares aguardam decisão sobre possibilidade de retomada das aulas

Publicada em 13/05/2020
Escolas particulares aguardam decisão sobre possibilidade de retomada das aulas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Enquanto aulas presenciais não são retomadas, estudantes mantêm rotina de atividades on-line

O presidente do Sindicato do Ensino Privado do RS (Sinepe), Bruno Eizerik, sinalizou, esta semana, a possibilidade da retomada das aulas presenciais de forma gradual nas escolas particulares do Estado. Em entrevista à Rádio Guaíba, Eizerik adiantou que até o dia 15 deve ser finalizado o protocolo para o retorno, abrindo a possibilidade de que as escolas se adaptem ao longo da próxima semana e já estejam aptas a receber os estudantes a partir do dia 25.
Em Bagé, as duas maiores escolas particulares ainda aguardam sinal verde para receber os alunos de volta às salas de aula. A diretora do Colégio Franciscano Espírito Santo, Irmã Maria Ana Klein, destaca que ainda não há garantia desta retomada, ainda que exista a esperança de retorno entre o final de maio e início de junho. "Mas estamos esperando o pronunciamento das autoridades. Antes disso, não podemos afirmar nada", diz.
Enquanto as aulas presenciais não são retomadas, os estudantes do 5º Ano ao Ensino Médio mantêm atividades diárias na plataforma on-line da escola e as ferramentas tecnológicas adaptadas para o ensino remoto. A diretora explica que a continuidade das atividades em casa deve facilitar no momento de adaptar um novo cronograma de aulas, após a retomada do ensino presencial. "Não conseguimos manter uma rotina de muitas horas on-line com os alunos do turno da tarde, que são mais novos e não têm tanta concentração. Mas os alunos do turno da manhã estão com atividades em horário normal, das 7h40min às 12h. Há uma legislação federal que autoriza a contagem das atividades pedagógicas domiciliares como horas letivas, desde que comprovadas", explica.
A diretora do Colégio Auxiliadora, Rose Dóglia, também afirma que não houve comunicado oficial sobre a possibilidade de retomada em breve, apenas informações sobre a possibilidade. "Sabemos que estão em negociações para saber em qual etapa retorna e quais as orientações sanitárias. Estamos aguardando", resume.
A suspensão das aulas voltou à pauta de debate do Governo do Estado na segunda-feira. Na ocasião, o governador Eduardo Leite ratificou a posição de manter a decisão da suspensão para todos os níveis e setores da educação. Contudo, o governador não descartou a possibilidade de retomada da rede privada antes da pública, a fim de diminuir os impactos econômicos e evitar demissões no setor.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br