ANO: 26 | Nº: 6527
13/05/2020 Esportes

Federação propõe retomada do Gauchão entre julho e agosto

Na tarde de terça-feira (12), foi realizada mais uma videoconferência entre a diretoria da Federação Gaúcha de Futebol e os representantes dos 12 clubes que participam do Gauchão Ipiranga 2020. Na reunião, os dirigentes reiteraram a intenção em terminar a disputa dentro de campo e elogiaram o protocolo elaborado pela entidade e entregue ao governador Eduardo Leite.

Diante da sinalização positiva dos mandatários, a FGF apresentou uma proposição para apreciação sobre o reinício do campeonato. Entre as resoluções sugeridas, a definição do período-base para retomada entre o fim de julho e o início de agosto, contratações livres (salvo casos de atletas que já atuaram na edição deste ano do estadual) e, excepcionalmente, nenhuma equipe seria rebaixada ao término da competição. Com isso, em 2021 o número de descensos para a Divisão de Acesso seria quatro.

Onze clubes deliberaram a respeito da proposição, mas como um representante teve que se ausentar, a conclusão foi adiada para as 14h desta quarta-feira (13). Caso haja aprovação, o documento será encaminhado aos órgãos responsáveis para homologação.

A Federação esclarece que qualquer alteração tem que ser validada por unanimidade dos participantes e ser referendada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, Ministério Público e Secretaria Nacional de Esportes.

Com informações da FGF

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...