ANO: 26 | Nº: 6588
14/05/2020 Segurança

Adolescente suspeito por abuso sexual e morte de idosa é apreendido

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), com apoio da 2ª Delegacia de Polícia, cumpriu, na manhã desta quinta-feira (14), no bairro Malafaia, mandado de busca, apreensão e internação provisória de um adolescente de 17 anos. O jovem é suspeito por envolvimento no estupro e morte de uma mulher idosa, fatos ocorridos na madrugada de 16 de março, também no bairro Malafaia.
Com base nos elementos apontados pelo setor de Investigação da Deam, a delegada Daniela Barbosa de Borba representou, ao Judiciário, pela internação provisória. Na ocasião, a vítima teria sido encontrada sem vida, com diversas lesões (inclusive, fraturas na face) e sinais de abuso sexual. Os agentes que trabalharam no caso da época constataram, também, que a casa da idosa tinha sido arrombada e que foram subtraídos alguns objetos, entre eles, gêneros alimentícios, um celular, uma televisão e uma máquina de costura.
De acordo com a delegada, o adolescente investigado possui envolvimento em diversos atos infracionais, alguns referentes a fatos semelhantes praticados no mesmo bairro. Após os trâmites legais, o apreendido será encaminhado pelos policiais do Cartório do Adolescente Infrator (CAI) para o Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case) de Pelotas.
No entanto, Daniela esclarece que ainda há diligências a serem realizadas e laudos pendentes. Porém, em breve, estima que o procedimento será concluído e, posteriormente, remetido pela Deam ao poder Judiciário.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...