MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Em função dos casos de Covid-19, Dom Pedrito adota medidas no sistema prisional

Publicada em 14/05/2020
Em função dos casos de Covid-19, Dom Pedrito adota medidas no sistema prisional | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cidade confirmou três novos infectados em dois dias

Pelo fato dos últimos três casos confirmados de contaminação de Covid-19 estar relacionado com profissionais da segurança pública, uma eventual circulação do vírus com detentos é uma grande preocupação entre as lideranças locais de Dom Pedrito. Por conta disso, o prefeito Mário Augusto esteve reunido, nesta quarta-feira (13), com o líder de governo no Legislativo, o cirurgião-dentista Renato Chiaradia; o secretário de Educação e Cultura, Marco Antonio Rodrigues e a assessora parlamentar, Marcia Borges Garcia, para discutir o tema.
Conforme repassado pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Dom Pedrito, profissionais da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde trabalham, desde a semana passada, no monitoramento de pessoas que tiveram contato com paciente que veio da Serra Gaúcha e que atestou positivo. Todos os protocolos do Ministério da Saúde estão sendo seguidos, mesmo antes do recebimento dos resultados.
Na quarta-feira, a assessoria informou que a Secretaria de Saúde realizou a desinfecção interna e externa no Presídio Estadual de Dom Pedrito. Todos os apenados que tiveram contato com os pacientes que atestaram positivo estão isolados, permanecendo todos assintomáticos, até o momento.
Os profissionais também estão em fase de monitoramento e, se apresentarem sintomas, serão testados. A equipe aguarda, agora, os dias necessários para que se faça a testagem utilizando os testes rápidos nos detentos que cumprem pena.
Conforme Chiaradia, a preocupação é grande, visto que boa parte dos detentos faz parte do grupo de risco. "Uma contaminação em massa, pela Covid-19, poderia sobrecarregar o sistema hospitalar muito rapidamente. Por isso, essas medidas são essenciais", enfatiza.
O prefeito, em conversa por telefone com a diretora da unidade prisional local, Verusca Espinosa Mancilha, demonstrou sua preocupação. Ele também solicitou reforço de pessoal junto às autoridades do Estado. "Em contato com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, estamos gestionando para que o envio de reforço seja o mais imediato possível. Neste momento, é imprescindível o reforço de pessoal para que os profissionais consigam manter o isolamento necessário", declara.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br