MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

FIFA divulga novas datas de competições adiadas devido à pandemia

Publicada em 14/05/2020
FIFA divulga novas datas de competições adiadas devido à pandemia | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Calendário será estendido para 2021

A Fifa, entidade máxima do futebol mundial, divulgou as novas datas para a realização da Copa do Mundo de Futsal da Lituânia, por meio de comunicado oficial. A competição vai ocorrer no segundo semestre do ano que vem, entre os dias 12 de setembro e 3 de outubro. A disputa inicialmente estava prevista no calendário de 2020, porém, precisou ser adiada devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A crise na saúde também provocou o reagendamento dos campeonatos de base organizados pela Fifa. A Copa do Mundo Feminina sub-20, com sede na Costa Rica e no Panamá, foi transferida para o início de 2021 - será de 20 de janeiro a 6 de fevereiro. Apesar da mudança, está mantido o regulamento de participação. Poderão competir atletas que nasceram em 2000, ou seja, que completam 21 anos no ano da disputa.
O mesmo vale para os atletas que disputarão a Copa do Mundo masculina sub-17. Os jogadores que nasceram em 2003, que consequentemente completarão 18 anos em 2021, não terão impedimento de representar suas respectivas seleções. O Mundial desta categoria foi confirmado para o período de 17 de fevereiro a 7 de março, na Índia.
Já o 70º Congresso da FIFA, com sede em Adis Abeba (Etiópia), foi adiado para o dia 18 de setembro. O evento estava marcado para 5 de julho, mas foi transferido devido à pandemia.

Cancelada cerimônia de entrega do Melhor do Ano

A tradicional festa de gala do prêmio The Best (O Melhor), realizada anualmente pela Fifa em setembro, não acontecerá este ano em decorrência da pandemia do Covid-19. A informação foi veiculada no jornal espanhol Marca. A cerimônia deste ano ocorreria na cidade de Milão (Itália). Durante o evento são entregues os troféus de melhores do ano no futebol, a atletas e profissionais que atuaram ao longo da temporada.
Segundo o diário espanhol, a entidade máxima do futebol justificou a decisão por não haver condições, no momento, de avaliar com equidade o desempenho dos jogadores e treinadores, tendo em vista o término antecipado de alguns campeonatos, e a paralisação de competições por tempo indeterminado. Ainda de acordo com a publicação, a Fifa não decidiu se a premiação referente à 2020 será postergada para o ano que vem, podendo acontecer junto da entrega do troféu de 2021.
Entre os troféus entregues na festa anual promovida pela Fifa estão os de melhor jogador (feminino e masculino), melhor técnico e também é revelada a seleção do ano, com os melhores atletas. Desde 2016, a Fifa também entrega o Prêmio Puskás ao autor do gol mais bonito da temporada. O português Cristiano Ronaldo foi contemplado com o Puskás duas vezes na carreira. No ano passado, o argentino Lionel Messi levou o troféu pela primeira vez.

Com informações da Agência Brasil

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br