ANO: 26 | Nº: 6524

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
14/05/2020

Muito amor envolvido

Foto: Reprodução JM

Muito amor envolvido -  Ana Lúcia Dalé de Souza curtindo as gestações das filhas Arima e Anahy.  Isso é a prova que 2020 promete muitas alegrias para essa querida família
Muito amor envolvido - Ana Lúcia Dalé de Souza curtindo as gestações das filhas Arima e Anahy. Isso é a prova que 2020 promete muitas alegrias para essa querida família

Muito amor envolvido

Ana Lúcia Dalé de Souza curtindo as gestações das filhas Arima e Anahy. Isso é a prova que 2020 promete muitas alegrias para essa querida família.

Feliz Dia

Ontem, foi a vez de Larissa Postal, Silvia Moglia Pedra Lopes e Paula Costallat Cantão. Hoje, quem recebe o carinho dos amigos é Kaciane Silveira Leite Gaffrée, Michele Borba Guimarães, Carol Roque e Maitê Kaiser. Na sexta, é a vez de Fulvia Macedo receber o carinho virtual dos amigos, assim como Ilana Robaina, Claudia Egas Taborda, Irma Gasparoni Marin, Janise Collares, Dilce de Souza e Helena Fagundes Assumpção. 

 

Dia das Mães  

Regina Sacco curtindo os filhos Pedro, Mael e Henrique e os amados netos Henrique e a Sophia, clicados por Rosane Coutinho, no domingo  

 

Amor sem limites

Daniela, Ruthe e Lorena Arraché aproveitando o Dia das Mães Mãe em família (Foto Rosane Coutinho)


Na onda das lives

As casas de músicos famosos são os palcos possíveis em tempos de isolamento social para conter o coronavírus. O site G1 fez um intensivão de lives e divulgou a programação que compartilhamos com nosso leitores. Afinal, essa é uma forma de alegrar nossos dias e noites.

 

Quinta-feira (14.05)

Alexandre Carlo, do Natiruts - 16h - https://www.youtube.com/user/novabrasilfm

Detonautas - 20h - https://www.youtube.com/channel/UCAxBwMa6l9EQ9d2eVWoyiNQ

Paulinho Moska - 20h - https://www.youtube.com/user/paulinhomoskaoficial

Milton Nascimento, Bootsy Collins, Sheryl Crow e outros no festival "The New Gig" - 21h - https://www.youtube.com/watch?v=WYoeSL1BWn4

Rachell Luz e Pretinho da Serrinha - 21h - https://www.instagram.com/bona_casa_de_musica/

Lobão (Festival Cultura em Casa) - 21h30 - https://culturaemcasa.com.br/

 

Sexta-feira (15.05)

Day e Lara - 19h - https://www.youtube.com/channel/UCcH_jviBiLUQRHdKS8DxB8g

Gabriel o Pensador - 19h - https://www.youtube.com/channel/UCZqpSRUzFlmVbih3anZXQaQ

Léo Magalhães - 20h - https://www.youtube.com/user/lbproducoesartistica

Molejo - 20h -https://www.youtube.com/user/MolejoOficial

Pedro Sampaio - 20h - Multishow e https://www.youtube.com/user/DJPEDROSAMPAIO

Ana Carolina - 21h - https://www.youtube.com/channel/UCi_6SNdvEOq5i1X_Zl2K8Fg

As Bahias e a Cozinha Mineira - 21h - https://www.instagram.com/thecloud.bar/?igshid=p7qpyju5enw1

 

Arte, cor e moda

A galerista e artista plástica Ângela Zaffari, recentemente, esteve em Porto Alegre para dar início às atividades da AZ Galeria. Por lá, ela fechou parceria com Betina Sperb Albuquerque, proprietária da loja L’arrivée, localizada na rua Teixeira Mendes, nº 1.236. Em um espaço super descontraído e cheio de cor, estão expostos trabalhos das mais variadas técnicas, de mais de 40 artistas. A AZ Galeria segue com a exibição da linha de óculos pintados à mão do designer Gustavo Gonçalves.

Arte Cura

O fotógrafo Eurico Salis criou para incentivar o uso de máscaras caseiras, um novo projeto. Trata-se de uma releitura de fotografias que ele produziu nos últimos anos, onde personagens estão vestindo máscaras que foram inseridas através de manipulação digital. Vale à pena conferir pelas redes sociais, é só buscar por Arte Cura!

 

 

Dicas de filmes

Seguem as indicações de filmes para assistir nesse momento de reclusão, sugeridos por amigos do Facebook. Recebi mais alguns que compartilho com os leitores do Jornal MINUANO.

1. A teoria de tudo

2. Fala sério mãe

3. A garota no trem

4. Nasce uma estrela

5. Um homem entre gigantes

6. O homem que viu o infinito

7. Um homem de sorte

8.  O físico

9. Conversando com Deus!

10. O Irlandês

11. Parasita

12. Minha Mãe é uma Peça

13. Labirinto do Fauno

14. Anne with an E (série)

15. Sol da meia noite!

16. O Palhaço

17. A Promessa

18. A jurada!

20. Dias Sem Fim

21. Sobre Ontem a Noite

22. O Voo

23. Noite de Lobos

 

 

Crianças em movimento

A revista Crescer sugere cinco canais do Youtube para manter as crianças em movimento durante a quarentena. A Organização Mundial da Saúde recomenda que as crianças façam pelo menos uma hora de atividade física por dia e os adultos ao menos, 15 minutos.  As dicas de exercícios podem ser feitas dentro de casa 1. Yoga - (Yoga para crianças)

2.   FitDance Kids & Teens

3. Treine muito com o seu Filho - Carol Borba

4. Aula de Balé criativo

4. Treino Lúdico - Zumba Kids (easy dance) - I like to move it

 

 

 

Jogo Candy Crush  

Uma sugestão para os tempos de pandemia é o Candy Crush, um   jogo de raciocínio lançado em 2012 que atrai milhões de jogadores. Inicialmente liberado para Facebook e depois para Android, iOS e Windows Phone.  É uma forma viciante de se distrair combinando doces para alcançar objetivos variados e compartilhando vidas entre os amigos do facebook.  Dizem que é um dos games mais jogados de todos os tempos.  O Candy Crush Saga, a minha versão preferida, das três ou quatro que foram lançadas, está entre os títulos mais procurados durante a quarentena para o combate ao coronavírus. A desenvolvedora King ofereceu aos jogadores vidas infinitas por um período limitado no mês de abril e neste mês oferece como presente de tempos em tempos, 24 horas de vidas free. São muitos os amigos desta colunista que jogam, todos lincados ao facebook. Esse jogo é viciante sim,  mas também distrai e provoca um desafio a nós mesmos. Costumo dizer que o candy crush revela muito sobre aqueles que jogam, são pessoas, persistentes, determinadas, que tem foco e gostam de ser desafiadas.

Hoje Candy Crush já passou das 6 mil fases e possui jogadores frenéticos em todos os cantos do mundo. Fruto de estudos, pesquisadores já chegaram a diversas conclusões do porquê ele é tão viciante. Alguns motivos são simples, como a sensação de prazer e trabalho feito ao concluir algumas fases, isso estimulado pelas recompensas, sons, e expressões que nos prende ao jogo.

Outro motivo citado é o fato de que nunca vemos um game over, ele é substituído por um “Toque aqui para tentar de novo”.  Tenho certeza que nossos leitores devem ter sugestões de outros jogos viciantes para colocar nessa lista.

 

  

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...