MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Região deve receber mais 1.480 testes rápidos do Estado

Publicada em 14/05/2020
Região deve receber mais 1.480 testes rápidos do Estado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Exame formnece resultado em 15 minutos

Iniciou, nesta quinta-feira, dia 14, a distribuição do novo lote de 135 mil testes rápidos para detecção de anticorpos do coronavírus para os 497 municípios do Rio Grande do Sul. Bagé, nesta etapa, deve receber 62 caixas, contendo 20 testes individuais cada, totalizando 1.240. Essa é a terceira remessa encaminhada pelo Estado. Aceguá irá receber quatro caixas, Candiota cinco, e Hulha Negra, três. Desse modo, a região será contemplada com 1.480 novos exames.

O número de testes foi distribuído de acordo com critérios populacionais e epidemiológicos. Com essa leva, chega a mais de 243 mil o total de exames desse tipo já distribuídos por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Essa quantidade, conforme o governo gaúcho, permitirá a ampliação das pessoas testadas.

Conforme informações do Centro de Operações de Emergência da Secretaria Estadual de Saúde, agora serão testadas, desde que estejam com sintomas, pessoas com mais de 50 anos e profissionais que trabalhem com transporte de cargas ou coletivo de passageiros. Também passam a ser testadas pessoas que residam com quem teve confirmação laboratorial para Covid-19 (contactantes domiciliares), incluindo as situações quando se identifica um caso em instituições de longa permanência de idosos (ILPI).

"Foi garantido o número de ao menos uma caixa por município, além de um estoque de mais 26 mil testes nas 19 Coordenadorias Regionais de Saúde (para uso em situações estratégicas como surtos e óbitos acima da demanda, entre outras circunstâncias especiais). Também foi reservada uma cota de testes para uso na pesquisa de amostragem da população pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e para a área da Segurança Pública estadual", frisou a SES.

Critérios para a distribuição aos municípios das 5.467 caixas com os testes (cada uma com 20 unidades):

• Quantidade de profissionais da saúde
• População acima de 50 anos
• Municípios com casos confirmados para Covid-19
• Municípios com novos casos confirmados para Covid-19 que não haviam recebido caixas por esse critério nas remessas anteriores
• Número de leitos para atendimento a síndromes gripais

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br