ANO: 26 | Nº: 6586
16/05/2020 Segurança

BM implementa plataforma para atendimento e despacho de ocorrências

Foto: Divulgação

Sistema será integrado  no 190
Sistema será integrado no 190

A Brigada Militar de Bagé realizou, nesta semana, a implementação da plataforma do sistema CAD (Central de Atendimento e Despacho), na sala de atendimento ao 190, telefone de emergência. O CAD foi concebido para atender às necessidades dos Centros Integrados de Comando e Controle, no que tange ao atendimento e despacho de emergência, tornando possível a integração com outras agências, como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, SAMU e PRF.
A atividade funciona num sistema de multiagências, ou seja, permitindo, após adesão dos demais órgãos, que o cidadão tenha o atendimento imediato de forma integrada, de acordo com a demanda solicitada.
O Comando do 6° Regimento de Polícia Montada informa que, neste momento, apenas a Brigada Militar atua com o sistema. No entanto, aguarda a adesão dos demais órgãos, salientando que o trabalho em rede dessas agências locais trará maior eficiência no atendimento ao cidadão, uma vez que as informações serão compartilhadas no mesmo local e de maneira simultânea, possibilitando, assim, uma melhor resposta às ocorrências informadas pela comunidade.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...