MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Rapper bajeense “Five” lança novo EP “Idiossincrasia Vol.2”

Publicada em 16/05/2020
Rapper bajeense “Five” lança novo EP “Idiossincrasia Vol.2” | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Na estreia, Feures teve mais de um milhão de visualizações no YouTube

Contemplado com a segunda maior nota em edital aberto pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), o rapper bajeense Yan Freures, 24 anos, que assina com o nome artístico de "Five", começa a apresentar seus resultados. Desde sexta-feira, está disponível seu novo trabalho, o EP Idiossincrasia Vol. 2.
Segundo Five, a continuação de Idiossincrasia era almejada desde 2018, quando o trabalho de estreia obteve mais de um milhão de visualizações no YouTube. No entanto, por se tratar de um artista independente, precisava de apoiadores. Nessa empreitada, além do edital da Secult, o rapper contou com apoio da ALC Turismo, com passagens de ida e volta para Florianópolis, onde gravou o novo material, no estúdio Duarte Brasil, que conta com a experiência de envolvido em nomes conhecidos do rap brasileiro, como Sandrão RZO, Nocivo Shomon, Flora Matos e Ber Cartel. Fora as produções musicais, o bajeense também desenvolve projetos sociais, workshops, palestras e shows culturais em escolas.
Nesse novo trabalho, os beats foram assinados pelo beatmaker Joma Beats. Vale ressaltar que Duarte Brasil leva na bagagem mais de 20 anos de rap, com participação em dois Planeta Atlântida, sendo um deles ao lado da Família RZO e Snoop Dog. A arte de capa foi assinada pelo designer Rodrigo Sousa e o material físico realizado em Fortaleza, pela empresa MG Mídia.
Questionado sobre o conceito por trás do título do álbum, que pode ser entendido como uma continuação do trabalho de estreia, Five destaca que faz uma analogia ao gosto de cada pessoa. "Idiossincrasia significa temperamento peculiar, é a forma individual que cada pessoa reage a algo. Na medicina, por exemplo, um mesmo medicamento, uma mesma dose, pode reagir de formas diferentes para cada pessoa que consumir. E eu quis passar isso para a música, talvez, a música que tu escute e que goste, talvez eu não goste. Para uns, a minha música pode causar um efeito muito grande; para outros, nem tanto. Essa é a ideia", ressalta.
Em relação às composições, Five ressalta que os ritmos foram elaborados baseado em poesias, rimas que podem ser cantadas. Os beats (batidas) são digitais, feitos em aparelho de produção eletrônica "As letras tem como abordagem problemas sociais enfrentados pela humanidade", enfatiza.
Como as origens do trabalho remontam de edital público, numa primeira etapa, a exclusividade do primeiro contato do EP será para a Secult, que fará a distribuição. Posterior ao lançamento físico, o rapper disponibilizará todas as faixas no YouTube e Spotify para divulgação. Interessados pelo trabalho podem entrar em contato pelo telefone (53) 9 9935 7344. O volume 1 de Idiossincrasia está disponível no YouTube, pelo canal Portal PDDP.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br