ANO: 26 | Nº: 6524
16/05/2020 COVID-19

Região mantém avaliação de zona de baixo risco em atualização do Estado

Foto: Reprodução JM

Em nova atualização, divulgada no final da tarde deste sábado, dia 16, a Secretaria da Saúde do Estado apontou que Bagé e demais municípios da região da Campanha seguem na zona amarela, ou seja, de baixo risco, no sistema de Distanciamento Controlado. A avaliação é válida de 18 a 24 de maio.
Além de Bagé, também estão classificadas como zonas de baixo risco os municípios de Hulha Negra, Candiota, Aceguá, Dom Pedrito e Lavras do Sul. Já Sant'Ana do Livramento e Pinheiro Machado foram classificados como zonas de risco médio.
Baseado na segmentação regional e setorial, o Distanciamento Controlado é o resultado de semanas de trabalho da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Secretaria da Saúde (SES), com base em evidências científicas e análise de dados. O modelo prevê quatro níveis de restrições, representados por bandeiras nas cores amarela, laranja, vermelha e preta, que variam conforme a propagação da doença e a capacidade do sistema de saúde em cada uma das 20 regiões pré-determinadas.
A análise de dados cruza as informações a respeito da propagação do coronavírus (velocidade do avanço, estágio da evolução e incidência de novos casos sobre a população) com a capacidade de atendimento hospitalar (capacidade de atendimento e mudança da capacidade de atendimento).
Além de evitar a propagação do coronavírus, diminuindo a intensidade da procura por internações hospitalares, o Distanciamento Controlado prevê a mitigação dos efeitos econômicos da pandemia, uma vez que as restrições de circulação impostas à população trouxeram consequências negativas ao comércio.
Para consultar o mapa e a bandeira de cada cidade, acesse o site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...