ANO: 26 | Nº: 6556
16/05/2020 Segurança

Transporte coletivo e estacionamento rotativo têm alteração no horário

Foto: Tiago Rolim de Moura

Serviço seguirá tendência do comércio
Serviço seguirá tendência do comércio

Como novo decreto municipal publicado pelo prefeito Divaldo Lara, o serviço de estacionamento rotativo voltará ao horário normal, em dois turnos, a partir de segunda-feira. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, José Carlos Nobre. Ele relatou, ainda, que os horários de ônibus também receberão alteração. Haverá reforço no turno da manhã e nos horários de pico. Durante à tarde, o transporte coletivo funcionará normalmente.
O novo decreto manteve algumas das medidas previstas nos documentos anteriores, como as ações de segurança e medidas sanitárias permanentes de enfrentamento à Covid-19, como distanciamento social, evitar aglomeração e uso obrigatório de máscara para deslocamento nas ruas.
Com 37 medidas de segurança, algumas já conhecidas, como uso obrigatório de máscaras no interior das empresas e disponibilização de álcool em gel para funcionários e clientes, além de ambiente arejado e higienizado com frequência, horários e setores diferenciados para os grupos de risco, o poder público autorizou o funcionamento ininterrupto das empresas das 8h às 18h.
Em coletiva de imprensa realizada na tarde de quinta-feira (14), o prefeito explicou a decisão do horário como uma medida para evitar aglomeração de pessoas, ao mesmo tempo, no transporte coletivo. Assim, as empresas deverão se adaptar e adotar sistema de escala e revezamento de turnos para reduzir fluxos, contatos e aglomerações dos funcionários. Outra medida é orientação para que os funcionários não retornem para casa com os uniformes utilizados durante o expediente.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...