MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Transporte coletivo e estacionamento rotativo têm alteração no horário

Publicada em 16/05/2020
Transporte coletivo e estacionamento rotativo têm alteração no horário | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Serviço seguirá tendência do comércio

Como novo decreto municipal publicado pelo prefeito Divaldo Lara, o serviço de estacionamento rotativo voltará ao horário normal, em dois turnos, a partir de segunda-feira. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, José Carlos Nobre. Ele relatou, ainda, que os horários de ônibus também receberão alteração. Haverá reforço no turno da manhã e nos horários de pico. Durante à tarde, o transporte coletivo funcionará normalmente.
O novo decreto manteve algumas das medidas previstas nos documentos anteriores, como as ações de segurança e medidas sanitárias permanentes de enfrentamento à Covid-19, como distanciamento social, evitar aglomeração e uso obrigatório de máscara para deslocamento nas ruas.
Com 37 medidas de segurança, algumas já conhecidas, como uso obrigatório de máscaras no interior das empresas e disponibilização de álcool em gel para funcionários e clientes, além de ambiente arejado e higienizado com frequência, horários e setores diferenciados para os grupos de risco, o poder público autorizou o funcionamento ininterrupto das empresas das 8h às 18h.
Em coletiva de imprensa realizada na tarde de quinta-feira (14), o prefeito explicou a decisão do horário como uma medida para evitar aglomeração de pessoas, ao mesmo tempo, no transporte coletivo. Assim, as empresas deverão se adaptar e adotar sistema de escala e revezamento de turnos para reduzir fluxos, contatos e aglomerações dos funcionários. Outra medida é orientação para que os funcionários não retornem para casa com os uniformes utilizados durante o expediente.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br