ANO: 26 | Nº: 6525
18/05/2020 Urcamp em Pauta

Curso de Jornalismo da Urcamp faz colação de grau virtual

Foto: Reprodução JM

Desenvolvida por videoconferência, utilizando os serviços do Google Meet, a cerimônia garantiu a colação de grau dos novos jornalistas
Desenvolvida por videoconferência, utilizando os serviços do Google Meet, a cerimônia garantiu a colação de grau dos novos jornalistas
O curso de Jornalismo da Urcamp promoveu, na tarde desta segunda-feira, dia 18, a primeira colação de grau virtual de sua história. A cerimônia, dirigida pelo coordenador do curso, jornalista Glauber Pereira, contou com a presença dos nove formandos, que concluíram seu curso no final do segundo semestre de 2019.
Desenvolvida por videoconferência, utilizando os serviços do Google Meet, a cerimônia garantiu a colação de grau dos novos jornalistas e permitiu a interação distanciada entre colegas, professores e homenageados.
Os acadêmicos formandos do 2019-2 escolheram como paraninfa a professora Cristiane Pereira, como patrono o professor Glauber Pereira e como professores homenageados Roberta Mércio, Taiane Volcan, Graciela Freitas e Heitor Gularte. O funcionário homenageado foi o editor do Jornal Minuano, Felipe Valduga. Na oportunidade, professores e os novos jornalistas relataram suas experiências e conquistas durante o curso e apontaram novas perspectivas profissionais.
O evento virtual é uma das medidas adotadas pela Urcamp para garantir o andamento previsto para todas as atividades acadêmicas e administrativas da instituição. Assim como as aulas, que seguem nos mesmos horários e com a mesma duração do regime presencial, ao serem transmitidas pela internet, as colações também evitam que as limitações impostas pelo distanciamento social tragam prejuízos ou atrasos na carreira profissionais dos acadêmicos e formandos.

Os novos jornalistas
Augustho da Costa Soares
Cristiane Ramires da Silva
Gabriel Munhoz Machado
Gabriel Palomino de Bem
Jéssica Velleda Macedo
Larissa Macedo Lopes
Miquéli da Silva Romero
Nadine Gularte Posqui
Victória da Cruz Ferreira

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...