ANO: 26 | Nº: 6524
18/05/2020 COVID-19

Estado cria comitê para acompanhar protocolos e bandeiras do Distanciamento Controlado

Foto: Reprodução JM

Após uma semana com o Distanciamento Controlado em vigor, o governador Eduardo Leite afirmou nesta segunda-feira (18/5) que será criado um comitê técnico, com participação de especialistas, para fazer um acompanhamento semanal dos critérios que determinam a cor das bandeiras e o respectivo nível de restrição.

“É um modelo aberto, inovador e inédito, por isso, será analisado constantemente a partir da sua implementação. Estamos recebendo análises, sugestões e críticas. Mas faremos qualquer alteração somente mediante análise criteriosa com base científica. É por isso que estamos constituindo um novo comitê técnico específico para analisar e acompanhar o Distanciamento Controlado”, anunciou Leite durante a transmissão diária de atualização sobre o enfrentamento ao coronavírus no Estado.

Ainda em estruturação, essa equipe será ouvida, assim como os demais comitês já criados para subsidiar as decisões do Gabinete de Crise, sempre seguindo dados e informações de base científica. “Nada vai ser feita com motivação política, por pressão ou por demanda específica de um setor ou segmento”, reforçou o governador.

Com a análise da evolução de casos de Covid-19 e da situação de leitos no Estado da última semana, como divulgado no sábado (16/5), entre os dias 18 e 24 de maio, as 20 regiões do RS ficaram com bandeiras amarelas ou laranjas – sem bandeiras vermelhas ou pretas, que indicam um grau de risco maior e, por isso, maior nível de restrição.

Em relação à semana anterior, houve duas mudanças: a região de Lajeado, que estava na bandeira vermelha, passou para a laranja, e a região de Uruguaiana, que estava classificada como amarela, passou para a laranja.

Para consultar o mapa e a bandeira de cada cidade, acesse o site do Distanciamento Controlado. 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...