MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Prefeito de Bagé anuncia retorno do toque de recolher e novas medidas para restringir aglomerações

Publicada em 18/05/2020
Prefeito de Bagé anuncia retorno do toque de recolher e novas medidas para restringir aglomerações | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ações valem a partir desta segunda-feira

Em virtude das aglomerações que ocorreram durante o final de semana, em Bagé, e, principalmente, em função de um homicídio registrado na madrugada desta segunda-feira (18), o prefeito Divaldo Lara retomou com algumas medidas mais restritivas no município. A partir de hoje, estará de volta o toque de recolher, das 22h às 6h. As informações foram confirmadas em live no Facebook, no início desta tarde.
Entre a série de medidas, outra novidade é o fechamento de "rotas bares" que operam a venda de bebidas alcoólicas. A medida tem validade de, no mínimo, 10 dias, até que seja feito um novo termo de compromisso com os empresários do ramo. Consequentemente, também está proibido o consumo de bebidas alcoólicas em qualquer espaço público.
Na nova determinação, bares e restaurante voltam a ter permissão para funcionar somente até as 22h. Depois, os estabelecimentos poderão operar somente no formato delivery, com limite até a meia-noite. As medidas têm como finalidade evitar aglomerações pela cidade.
Divaldo também anuncia que, qualquer pessoa que for identificada promovendo festas e aglomerações poderá ser autuada pela Polícia Civil, Brigada Militar e agentes de fiscalização do município. Inclusive, há aval para prisão em flagrante dos responsáveis pelas aglomerações.

Ameaça aos cultos religiosos

No fim da live, Divaldo também mandou um recado para as igrejas e demais cultos religiosos. Segundo o prefeito, há espaços que estão funcionando acima do que é permitido, que é de 30% da capacidade de cada estabelecimento. Se casos como esses permanecerem, o prefeito ameaça o fechamento de imediato da igreja ou qualquer tempo religioso.

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br