Empreendedor
Bolsa de Notícias
Hábitos de compras durante a pandemia
A Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) divulgou dados do levantamento "Novos hábitos digitais em tempos de Covid-19", que apontou que os brasileiros aumentaram suas compras on-line e passaram a usar meios digitais de pagamentos e devem continuar com esses hábitos de compra e consumo no pós-pandemia. Cerca de 61% dos clientes que compraram on-line durante a quarentena aumentaram o volume de compras devido ao isolamento social e, em 46% dos casos, esse aumento foi superior a 50%. O destaque foi para a compras de alimentos e bebidas para consumo imediato, que cresceram 79%. O levantamento também mostra que, devido ao aumento da demanda no comércio eletrônico, os prazos para entrega aumentaram, com 69% dos consumidores notaram prazos mais longos e 57% considerando esse aumento aceitável. Pelo menos 11% dos consumidores deixaram de comprar on-line devido ao prazo de entrega. Assim, o estudo, que entrevistou mil pessoas em todo o país, apontou que a crise do coronavírus fez com que a transformação digital do varejo se tornasse prioridade para poder manter os negócios em operação.
URCAMP
Em tempos de isolamento social e pandemia, o jeito é inovar na hora de seguir tocando as atividades diárias. E esse é o tema da live "Os desafios da Educação em tempos de pandemia", promovida pela Urcamp amanhã, dia 20, a partir das 19h, com participação de membros da gestão da Urcamp.
URCAMP 2
Hoje, a partir das 19h30min, através do Google Meet, a jornalista Alice Bastos Neves, apresentadora de esporte da RBS, fala sobre "Jornalismo em tempos de pandemia: o novo fazer Jornalístico". A atividade é uma promoção da Urcamp, através do curso de Jornalismo.