MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Consumo de bebidas alcoólicas em público e funcionamento de ‘rotas’ é proibido por 10 dias

Publicada em 19/05/2020
Consumo de bebidas alcoólicas em público e funcionamento de ‘rotas’ é proibido por 10 dias | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
“A partir de agora, iremos multar os infratores", disse chefe do Executivo

Devido às aglomerações que ocorreram no final de semana, culminando, inclusive, com a morte de um jovem em meio de um local com presença de muitos cidadãos, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, anunciou, ontem, novas regras restritivas. Uma delas é o fechamento de estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas 24 horas, conhecidos como 'Rotas', por 10 dias, bem como a proibição do consumo de tais produtos em todos os locais públicos.

O novo decreto, que ainda deve ser publicado, muda também, novamente, a operação de bares e restaurantes, o que havia sido flexibilizado na última semana. A partir de agora, estes estabelecimentos poderão funcionar até as 22h, com o atendimento presencial.

Segundo o prefeito, as medidas foram tomadas devido ao comportamento "irresponsável de algumas pessoas" no final de semana. Ele salientou que o mundo está em crise na saúde pública e a a falta de conscientização coloca em risco a população. “Vivemos um momento difícil e delicado e a flexibilização fez com que algumas pessoas exagerassem, causando aglomerações em locais públicos”, ressaltou.

Divaldo também salientou que é crime promover festas e reuniões que promovam aglomerações e afirmou que a Brigada Militar, a Policia Civil e agentes municipais irão intensificar as fiscalizações. Ele disse, ainda, que algumas igrejas promoveram reuniões e não cumpriram as normas de segurança e número de pessoas. “A partir de agora, iremos multar os infratores, tanto a população como os comércios, que transgredirem as regras”, afirmou.

Fiscalização

De acordo com o coordenador da Vigilância em Saúde, Gilberto Gomes, no final de semana, foram fiscalizados bares, restaurantes e lancherias. Ele salientou que esses estabelecimentos estão cumprindo as medidas de distanciamento e, para tanto, o órgão monitora diariamente, além de atender as ocorrências. “As pessoas voltaram às ruas e alguns comércios de bebidas estavam descumprindo o horário de atendimento”, reconheceu.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br