MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Município inicia vacinação contra a gripe junto ao comércio

Publicada em 19/05/2020
Município inicia vacinação contra a gripe junto ao comércio | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Funcionários foram imunizados contra gripe

A Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência iniciou, na segunda-feira, uma ação destinada à vacinação contra a gripe para todos os funcionários dos supermercados da cidade. A atividade teve início pela manhã, quando, além da imunização de 73 profissionais em um supermercado, foi realizada a testagem rápida em três colaboradores, escolhidos através de sorteio. Todos apresentaram resultado negativo.
Além dos supermercados, haverá vacinação também em todos os estabelecimentos comerciais da cidade, assim como a realização de teste rápido em, pelo menos, um funcionário de cada local. De acordo com o secretário de Saúde, Mário Mena Kalil, a atividade faz parte do cinturão de monitoramento, que teve início, no final de semana, com a imunização de todos os professores da rede municipal de ensino e, agora, se junta a outras ações como a vacinação dos trabalhadores dos supermercados da cidade, a realização de testes rápidos e as barreiras sanitárias.
Kalil enfatizou que supermercados são locais de grande circulação de pessoas. “Entendemos que eles também estão expostos, da mesma forma serão realizados os testes rápidos em alguns funcionários, através de sorteio, naqueles que tenham maior contato com a população e, desta forma, vamos ter ideia de como estamos lidando com esse vírus em nosso município”, detalhou o secretário.
Conforme o prefeito Divaldo Lara, todos os trabalhadores dos supermercados, tanto os localizados no centro como o dos bairros, receberão a imunização contra a Influenza H1N1. Ele salientou que trata-se de uma ação inédita da Prefeitura de Bagé, que deve atender uma centena de profissionais, que também estão na linha de frente no atendimento da população, expostos ao contato direto com outras pessoas. Ele ainda ressaltou a importância do trabalho que está sendo realizando, como mais uma ação para proteger a população e os trabalhadores.
O empresário Lindonor Peruzzo falou da importância da vacinação para os colaboradores de seus estabelecimentos, para que todos permaneçam realizando suas atividades com saúde. “É uma atitude louvável do governo municipal em oferecer essa imunização, garantindo que nossos profissionais fiquem tranquilos, pois diariamente eles estão em contato com a população”, frisou.
Carlos Rogério Munhos, 48 anos, gerente de uma das unidades, recebeu a imunização e foi um dos funcionários que realizou o teste para covid-19, que apresentou resultado negativo. “Agradecemos a preocupação da administração municipal em oferecer as vacinas para nós, trabalhadores, pois também estamos na linha de frente, e desta forma vamos continuar exercendo nossas atividades, porém, mais tranquilos”, disse.
Kalil, por fim, informou que todo o conjunto de ações que o município está realizando, busca correr à frente dos demais municípios gaúchos, principalmente neste momento em que há registro de aumento de casos positivos para a Covid-19 em cidades vizinhas, como Dom Pedrito. O secretário também comentou que, na próxima quinta e sexta-feira, começa o segundo ciclo de pesquisas com testes rápidos aplicados na população.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br