ANO: 26 | Nº: 6590
19/05/2020 Esportes

Voo de Samuel Queiroz, atleta do BBC, é remarcado para julho

Foto: Divulgação

Jovem está na Sérvia desde janeiro
Jovem está na Sérvia desde janeiro
Atleta do Bagé Basquetebol Clube (BBC), o ala Samuel Queiroz, de 18 anos, está desde janeiro em Belgrado, na Sérvia. O jogador viajou à Europa para participar do Around the Ball, que é um circuito de treinamentos realizado em país com desenvolvimento do basquete na Europa, reunindo jovens do mundo inteiro. No entanto, após o fim do treinamento, Samuel não conseguiu retornar ao Brasil, pois o voo que estava programado para abril foi cancelado, em função da pandemia do coronavírus pelo mundo. Depois, foi marcada uma nova data, para início de junho. Contudo, mais uma vez, o retorno do atleta não será possível.
Conforme o pai do atleta, Jader Queiroz, a empresa Alitalia, responsável pelo tráfego, remarcou para 3 de julho. O novo adiamento tem como justificativa o fato dos aeroportos europeus ainda estarem fechados. Cabe ressaltar que Samuel depende que estejam abertos os espaços em Belgrado, Roma, São Paulo e Porto Alegre.
Enquanto isso, Samuel permanece alojado no First Sports Basketball High School, colégio ligado ao Estrela Vermelha, clube tradicional de basquete na Europa. Embora enfrente um impasse para voltar para casa e se reencontrar com a família, o atleta dispõe de uma estrutura com hotel, refeitório, colégio e quadra.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...