MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Candiota tem três novos suspeitos de coronavírus

Publicada em 20/05/2020
Candiota tem três novos suspeitos de coronavírus | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pacientes estão no 11º dia de sintomas para realização dos testes rápidos

A Prefeitura de Candiota confirmou, nesta quarta-feira, dia 20, que há três novas suspeitas de covid-19 no município.
O boletim epidemiológico, divulgado no início da tarde, aponta que o trio aguarda o 11º dia de sintomas para realização do teste rápido. Todos estão em casa, afastados de suas atividades, informa o poder público.
Os suspeitos são duas mulheres  na faixa dos 50 anos e um homem  na faixa de 30 anos. Eles estão com sintomas gripais e não são trabalhadores da área de saúde, assim como não tiveram contato com casos positivos.
Conforme a enfermeira responsável pelo Coe, Ariadne Meira da Costa, o nova normativa do Estado pede que a utilização de qualquer tipo de testes,  sejam realizados após o 11º dia de sintomas para que a testagem seja mais eficiente. “Estamos monitorando diariamente todos os pacientes que tenham algum tipo de sintoma. Alguns são considerados suspeitos, outros descartados, pelo próprio histórico”, disse.
De acordo com Ariadne, quando o paciente apresenta sintomas gripais, independente de ser ou não suspeito de covid-19, é automaticamente afastada do trabalho e fica em observação em casa enquanto a prefeitura investiga se há possibilidade de contaminação.
Até agora Candiota, tem um caso confirmado e recuperado, 21 monitorados, três suspeitos, 11 testes rápidos (todos negativos), 88 liberados, totalizando 117 pessoas atendidas.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br