MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Asilos mantêm restrição de visitas para evitar contaminação de idosos

Publicada em 21/05/2020
Asilos mantêm restrição de visitas para evitar contaminação de idosos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Quartos recebem higienização constante

Desde o início da pandemia da Covid-19, os asilos de Bagé, Vila Vicentina e Fundação José e Auta Gomes, estão com cuidados redobrados com os idosos. As doações de roupas foram suspensas, bem como as visitas, mas ambos têm necessidades pontuais para manter os idosos. Os assistidos, bem como os funcionários, foram imunizados contra gripe e pneumonia.

Na Fundação, conforme a assistente social e responsável técnica, Karen Fernandes Gonçalves, nenhum idoso está com sintomas gripais devido às medidas tomadas desde o início da pandemia. Ela salienta que a família só é acionada a comparecer no local em casos pontuais,  em que o idoso tenha problemas graves de saúde. “Em alguns casos, realizamos chamadas de vídeo pelo aplicativo para que o assistido mantenha o contato com os familiares”, disse.

Karen informa que as doações de roupas foram suspensas, mas a instituição tem realizado algumas campanhas para minimizar as dificuldades. Ela conta que, na última semana, foi realizado o pedido de lençóis de solteiro e a instituição recebeu colaborações. “Agora, estamos precisando de calças de abrigo para o inverno, nos tamanhos M, G e GG”, salienta. Além disso, materiais de higiene e limpeza podem ser doados.

A Vila Vicentina também está com os cuidados redobrados e cumprindo protocolos de saúde para evitar contaminação. Conforme a assistente social da instituição, Solange Ferraz, todas as idosas e funcionários foram testados para o coronavírus. “Estamos trabalhando de acordo com o protocolo do Centro de Operações de Emergência do Estado”, relata.

A enfermeira responsável da Vila Vicentina, Vanessa Veleda, salienta que quando algum colaborador apresenta sintomas de gripe, é imediatamente afastado por 14 dias. Ela informa que a instituição necessita de talco perfumado e granado, pomada para assadura, creme hidratante,  luvas de procedimento,  além de alimentos não perecíveis e material de limpeza. “As idosas estão com a rotina normal, só não recebem visitas”, disse.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br