MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Estado renova contrato para serviço de Nefrologia em Bagé

Publicada em 21/05/2020
Estado renova contrato para serviço de Nefrologia em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Espaço funciona junto ao HU há 20 anos

Após 20 anos de prestação de serviço, a Nefro Rim Sul Ltda renovou, por mais um ano, com o Estado, a contratualização para a prestação de serviços de nefrologia para pacientes de Bagé e municípios de abrangência da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde. O valor acordado é de até R$ 250.180,78 mensais, conforme a demanda de atendimento. A empresa foi uma das primeiras a ter contrato com o RS para este tipo de serviço, pelo Sistema Único de Saúde.

Conforme o médico responsável pela clínica, Manif Curi Jorge, para a prestação do serviço, é necessária uma série de certificações e alvarás sanitários que precisam ser mantidos e renovados anualmente. “Sempre tivemos o cuidado de manter contratos em vigor, garantindo as normas das portarias e da Vigilância Sanitária”, disse.

O nefrologista salienta que a tabela de prestação do serviço está defasada há quatro anos, o que causa uma preocupação, principalmente em clínicas do interior, em que 90% do atendimento é pelo SUS. Atualmente, a empresa atende 100 pacientes no programa de diálise. “O serviço tem um custo elevado com os insumos, alguns dolarizados e pela escassez com a pandemia da Covid-19”, relata.

O médico enfatiza a parceria com o Hospital Universitário Doutor Mario Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda (Fat). Ele comenta que a clínica funciona dentro das dependências da instituição há 20 anos. Os  serviços técnico-profissionais especializados contratualizados são de diagnóstico, consultas de tratamento em nefrologia, cirurgia nefrológica, com Órteses e Próteses. O montante total anual é de até R$ 3.002.169,36.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br