MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Novo modelo de ensino da Urcamp foi tema de live transmitida na internet

Publicada em 21/05/2020
Novo modelo de ensino da Urcamp foi tema de live transmitida na internet | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Transmissão está disponível na página da Urcamp e do Minuano, nas redes sociais

"Os desafios da Educação em tempos de pandemia" foi o tema da live transmitida, na noite de ontem, pela página da Urcamp e do Jornal Minuano. A Instituição de Ensino Superior adotou a modalidade de aulas virtualizadas no dia 19 de março, após um decreto municipal suspender atividades presenciais como parte da estratégia de combate à covid-19.
Para falar sobre as dificuldades e os acertos nesse método de vanguarda, a reitora, Lia Quintana, o vice-reitor, Fábio Paz, e a pró-reitora de Ensino, Virgínia Paiva Dreux, participaram de bate-papo dinâmico, mediado pela jornalista Giana Cunha, com participação da comunidade acadêmica, através de questionamentos encaminhados pela internet.
Durante a live, Lia, Fábio e Virgínia explicaram como foi o processo de implantação das aulas virtualizadas, e no que diferem do modelo de Ensino a Distância (EaD), também oferecido pela instituição. "As aulas em EaD, os professores não fazem o acompanhamento em tempo real dos alunos. Eles colocam as atividades na plataforma e o aluno acessa. Já nas aulas virtualizadas, que os alunos dos cursos presenciais estão tendo, durante a pandemia, o professor está todo tempo com aluno, com acompanhamento, além de disponibilizar conteúdo em variadas plataformas", explica a pró-reitora.
Já sobre a rapidez com que a instituição conseguiu se adaptar ao momento e garantir a continuidade do cronograma letivo através da internet, o vice-reitor destaca: "Estamos no preparo para a nova modalidade de ensino desde 2018 com novas tecnologias, com capacitação dos professores, com treinamento. Então isto auxiliou muito na transição. Foi um pouco complexo no início, mas fortaleceu a todos para entregar ensino de qualidade da melhor maneira neste momento que vivemos".
Outro tema abordado foi a possibilidade de negociação das mensalidades para os acadêmicos que perderam o emprego ou sofreram redução de renda como consequência da pandemia e do isolamento social. A reitora explicou que não é possível conceder um desconto linear para todos os estudantes, de forma geral, já que a Urcamp já concede abatimento de valores em várias modalidades (pagamento antecipado, semestre cheio). Contudo, é possível flexibilizar a negociação, caso a caso, de acordo com o perfil do estudante, através das linhas de atendimento da instituição, via site.
As formas de ingressar na instituição durante a pandemia também foram explicadas. Sobre isto, a reitora ressaltou: "Vamos fazer como sempre, com aproveitamento da nota do Enem, por análise de currículo e através do vestibular, que neste ano será on-line para contemplar a todos. Hoje, abriu o período de inscrição para o vestibular, com isenção de taxa. As provas podem ser agendadas a partir do dia 1º de junho ou o candidato pode optar por fazer a prova on-line no dia 28, tudo através de uma plataforma com ambiente seguro", apontou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br